Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Rumor bomba: PS6 teria desempenho gráfico muito além do PS5

Objetivo seria rodar a maioria dos jogos em 4K a 120 FPS na próxima geração

0
Getting your Trinity Audio player ready...

– Rumor aponta que o PS6 pode rodar jogos em 4K a 120 FPS
– Ray tracing pode ser até 12 vezes mais rápido que no PS5
– Lançamento especulado entre 2027 e 2028 com GPU RDNA 5 e CPU Zen 6

De acordo com uma publicação do NotebookCheck do último domingo (08), rumores recentes sobre o possível PlayStation 6 (PS6) indicam que a próxima geração de consoles da Sony pode trazer um salto grande de desempenho gráfico.

Segundo vazamentos divulgados pelo canal especializado em hardware Moore’s Law Is Dead, o novo console poderia ser capaz de rodar a maioria dos jogos em 4K a 120 quadros por segundo, além de oferecer um desempenho em ray tracing até 12 vezes superior ao do PS5.

Embora nada tenha sido confirmado oficialmente pela Sony, as informações sugerem que o PS6 utilizará uma GPU baseada na arquitetura RDNA 5 da AMD, que seria um grande avanço em relação à RDNA 2 presente no PS5.

O vazamento indica que o chip gráfico teria entre 52 e 54 unidades de computação (CUs) operando em frequências que poderiam chegar a aproximadamente 3 GHz, resultando em algo entre 34 e 40 teraflops de poder computacional.

A diferença em números

Esse aumento de potência permitiria melhorias importantes em dois aspectos principais do processamento gráfico: rasterização e ray tracing. Segundo as informações vazadas, o desempenho de rasterização, responsável pela renderização tradicional de gráficos, seria cerca de 2,5 a 3 vezes mais rápido que no PS5.

Já o ray tracing, técnica que simula o comportamento real da luz para criar reflexos e sombras mais realistas, poderia ter um salto ainda maior, alcançando entre 6 e 12 vezes mais desempenho.

Caso essas previsões se confirmem, o objetivo da Sony seria estabelecer um novo padrão de qualidade visual nos consoles, com jogos rodando em Ultra HD (4K) a 120 FPS, algo que hoje ainda é raro mesmo em PCs de alto desempenho.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x