Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

RTX Voice chega em placas GTX de maneira oficial

0

O RTX Voice, que antes era uma tecnologia exclusiva das placas de vídeo RTX, e por isso recebe esse nome, chegou oficialmente às GPUs GTX. Antes, até era possível fazer uso desse recurso em GTXs, mas era preciso que fossem feitas modificações não autorizadas. Agora, qualquer placa que tenha instalado o driver 410.18 da NVIDIA, ou mais recente, poderá utilizar o RTX Voice.

A NVIDIA afirmava que o recurso só era utilizado nas placas mais novas pois precisava fazer uso dos Tensor Cores, mas parece que a fabricante conseguiu contornar essa questão. Assim, até mesmo as mais antigas, como a GTX 600 podem fazer uso do RTX Voice.

Desde seu lançamento, o RTX Voice é extremamente elogiado por usuários e especialistas. Por meio da inteligência artificial, o recurso faz uso do poder de processamento da placa para melhorar a qualidade do áudio expelido pelo microfone. A tecnologia é capaz até de diminuir os ruídos, que podem estar vindo do microfone ou de interferências externas.

Vale lembrar que, atualmente, a NVIDIA trabalha no RTX Broadcast, que se trata de um programa completíssimo de recursos para streaming. Além de melhorar o microfone, a tecnologia também é capaz de otimizar a imagem da webcam. Todavia, esse trata-se de um recurso exclusivo das RTXs.

Confira também: NVIDIA aumentará produção de GTX 1650, afirma portal chinês

Via: Adrenaline
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x