Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Red Dead Redemption 2 tem performance 45% melhor com DLSS

0

A tecnologia DLSS, da NVIDIA, é um recurso exclusivo das placas de vídeo da fabricante que utiliza o deep learning para renderizar gráficos melhores com o menor uso do hardware disponível. Atualmente, a empresa está ampliando os jogos que contam com essa tecnologia, e o escolhido da vez é o renomado Red Dead Redemption 2, da Rockstar Games.

O título é bastante pesado, e a adição do DLSS representa um grande passo rumo à otimização. De acordo com o que foi divulgado pela própria NVIDIA, quando o game é executado em placas RTX 2000 ou RTX 3000 com o recurso ativado, a melhoria é de até incríveis 45%.

Com a adição do DLSS, jogadores com uma RTX poderão jogar Red Dead Redemption 2 com tudo no máximo, chegando a mais de 60 FPS em 1080p. A partir da RTX 3060, é possível desfrutar de uma resolução de 1440p em mais de 60 FPS. Já os usuários da RTX 3070 ou acima poderão usufruir da qualidade máxima, em 4K e mais de 60 FPS”, publicou a NVIDIA.

É válido ressaltar que, para ativar o DLSS, é necessário que sejam atualizados os drivers da placa de vídeo, bem como baixar a versão mais recente de Red Dead Redemption 2. Ainda segundo o publicado, a maioria das placas das séries RTX 2000 e RTX 3000 são capazes de levar o jogo acima dos 60 FPS em 4K e com o DLSS ativado no modo performance. As únicas exceções são a RTX 2060, RTX 3060 e RTX 3060 Ti.

DLSS
Imagem: NVIDIA/Divulgação

Atualmente, o DLSS está presente em aproximadamente 60 jogos. Títulos de peso contam com a tecnologia, caso por exemplo de Cyberpunk 2077 e Watch Dogs: Legion. Pouco a pouco, a NVIDIA vai estendendo o suporte da tecnologia aos jogos e, em breve, a maioria dos principais jogos do mercado deverão contar com o recurso que otimiza os gráficos.

Confira também: Exemplo e representatividade do rap ao Free Fire | entrevista com FBC

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x