Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Hardware: Montamos um PC gamer de 2.200 reais para rodar quase tudo

Montamos um PC gamer de 2200 reais para rodas os melhores jogos da atualidade

1

O custo benefício é um requisito de suma importância para muitas pessoas que desejam montar um PC gamer, e conciliar preço com qualidade pode ser uma tarefa difícil para usuários que tenham menos conhecimento na área. Os computadores deste tipo exigem algumas especificações não tão triviais, como modelos de processador e questões de armazenamento. Para você, que procura um PC com excelente relação Custo x Benefício, montamos o melhor PC gamer até 2.200 reais da atualidade.

Com a configuração abaixo você conseguirá rodar os jogos mais leves com uma taxa de quadros estável na melhor qualidade e jogos mais pesados em qualidades um pouco inferiores. É importante frisar que também é uma configuração muito recomendada para quem precisa de um computador para aulas online e trabalhos em casa,lidando muito bem com qualquer programa do pacote Office e softwares como o Adobe Photoshop.

Começando pelo processador, utilizaremos um Processador Intel Pentium G5420 Gold 2/4 Threads, um processador de entrada que possui 2 núcleos reais e 4 threads, que possibilita a realização de várias ações simultaneamente.

A placa mãe será uma Asus PRIME H310M DDR, uma placa de entrada com dois slots para memória do tipo DDR4 (padrão mais atual), um slot M.2 que permite o uso de SSDs, 4 conexões SATA, e uma entrada PCI Express 16x 3.0 para a placa de vídeo.

Na memória RAM usaremos 2 módulos de 4GB fazendo uso do Dual Channel, para que o processador efetue a comunicação com os dois canais de memória ao mesmo tempo, ganhando entre 12 e 15% de performance comparado ao Single Channel. O modelo utilizado será RAM Crucial Ballistix com frequência de 2400MHz.

O componente principal para rodar os jogos é a placa de vídeo. Nesse caso, colocaremos uma placa offboard de modelo AMD Radeon RX550 4GB. Com esse modelo de placa de vídeo, é possível rodar com tranquilidade jogos como Valorant, Euro Truck Simulator e CS:GO em qualidades altas e sem que ocorram perdas de FPS. Para jogos mais pesados, fazendo uso da resolução Full HD, as qualidades deverão ser diminuídas, contudo, em resoluções inferiores é possível usar uma qualidade maior.

Para fins de armazenamento, utilizaremos um SSD de modelo Pichau 256GB Sata III. Os SSDs aceleram a inicialização, o carregamento dos jogos, e funções rotineiras como abrir pastas e programas usuais. É possível ainda adicionar um HD nesta configuração, caso seja necessário mais espaço de armazenamento bruto.

Para sustentar nosso setup, que é de baixo consumo de energia, a fonte deve ter no mínimo de 400W. No nosso caso utilizamos uma fonte com 500W.

Por fim, instalaremos em um gabinete Mancer ARGON, lançamento do tipo compacto e com excelente ventilação e refrigeração.

Mas, e na prática? Como funciona?

Fizemos alguns testes com essa configuração para provar que o setup possui estabilidade. Os jogos testados foram:

  • GTA V
  • GTA V Online
  • PUBG Lite
  • Rainbow Six Siege
  • Red Dead Redemption 2
  • Shadow of the Tomb Raider
  • The Witcher 3
  • American Truck Simulator
  • For Honor
  • Fortnite

American Truck Simulator:

pc gamerA resolução estava em Full HD com as configurações no médio e obtivemos por volta de 130 frames por segundo, o que nos mostra que temos margem e podemos elevar a qualidade e continuaremos obtendo acima de 60 FPS.

GTA V:

pc gamer

GTA V é um jogo mais pesado que o testado anteriormente. Com a resolução em Full HD e qualidade dos gráficos no baixo obtivemos no modo benchmark em média 80 FPS, com picos em 100 e 50 FPS.

GTA V Online:

pc gamer

No modo online do GTA V, com a resolução em Full HD e qualidade dos gráficos no baixo obtivemos média de 45 FPS, o que é o suficiente para uma boa experiência no jogo.

Red Dead Redemption 2:

pc gamer

Este é um jogo recentemente lançado e mais pesado. Com a resolução em Full HD e qualidade dos gráficos no baixo, obtivemos por volta de 35 quadros como média, o que é o suficiente para uma boa jogabilidade no modo história, principal recurso do jogo.

Shadow of the Tomb Raider:

pc gamer

No jogo de ação e aventura Shadow of the Tomb Raider utilizamos a resolução Full HD e qualidade dos gráficos no médio. Com essas configurações obtivemos uma média de 40 quadros, que garante uma experiência válida.

PUBG Lite:

pc gamer

No jogo de estilo Battle Royale PUBG Lite, utlizamos a resolução Full HD e a qualidade dos gráficos estava no médio, obtendo por volta dos 130 FPS. Tal número nos dá margem para aumentar a qualidade e continuar obtendo uma experiência excelente.

Rainbow Six Siege:

pc gamer

No FPS tático, configuramos a resolução em Full HD e a qualidade dos gráficos no baixo. Obtivemos em média 90 FPS, o que nos permite aumentar a qualidade sem perdas substanciais de jogabilidade.

Fortnite:

pc gamer

No Battle Royale, com o Vsync ativado, resolução Full HD e qualidade dos gráficos no médio tivemos o FPS estável em 60, o que permite uma experiência excelente in-game.

The Witcher 3:

pc gamer

No jogo de RPG com mundo aberto, The Witcher 3, conhecido por ser pesado continuamos com a resolução em Full HD e qualidade dos gráficos no baixo. Com essa configuração, tivemos uma média de 35 FPS, o suficiente para uma boa experiência.

For Honor:

pc gamer

No jogo de luta online For Honor, utilizamos a resolução em Full HD e a qualidade dos gráficos no médio, obtendo em média 50 FPS, garantindo, portanto uma experiência muito boa no jogo.

 

Vale lembrar, que o PC está num valor promocional em comemoração ao aniversário de 13 anos da Pichau e está disponível clicando aqui. O valor está sujeito à mudanças e o estoque é limitado.

Confira também: newX Gaming finaliza line-up para disputa da LBFF

5 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio Oliveira
Mauricio Oliveira
29/08/2020 16:51

Olá sou Mauricio e comprei este PC para jogar alguns jogos. No momento estou querendo jogar o New World e coloquei na resolução baixa e cravado nos 30 fps e o computador em uma determinada hora está reiniciando ou as vezes desligando. Estou com medo de queima-lo e não estou mais jogando… Mas, como vocês colocaram os testes de jogos pesados não vejo que o New World seja problema. Por favor, alguem poderia entrar em contato comigo? Talvez eu possa estar fazendo algo errado, não sei. Só queria deixar claro, que vocês entregaram o prometido a máquina é bem rapida,… Read more »

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x