Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Parque de diversões que utiliza hardware real para ensinar montagem de PCs será inaugurado no Japão

Crianças poderão aprender sobre componentes

0

De acordo com uma publicação do Tom’s Hardware da última quinta-feira (13), a partir do dia 26 de junho, as crianças japonesas poderão aprender sobre o funcionamento e montagem de PCs através de um parque de diversões que será inaugurado em Tóquio, capital do país.

Kidzania PC Factory já está nos preparativos finais de inauguração, e ficará hospedado num prédio conhecido por suas atrações lúdicas para a criançada.

Conforme o divulgado, o objetivo do espaço é ensinar os menores a “aprender sobre a estrutura do computador e suas funções, curtindo o processo de manufatura e também o entendimento de computadores“.

O parque foi construído através de uma parceria entre a Kidzania Tóquio e a empresa Mouse, tradicional companhia de PCs japonesa, conhecida por fornecer notebooks e PCs de alto desempenho para gamers e criadores de conteúdo.

Kidzania
Imagem: Reprodução/Kidzania

Um dos grandes diferenciais da novidade é o uso de hardware real para as atividades, o que permitirá a montagem de computadores funcionais. Para auxiliar no processo, guias ajudarão as crianças em todas as etapas, desde a escolha dos componentes até a configuração de BIOS.

No mais, após a finalização, os usuários poderão testar na prática o funcionamento do PC com jogos e softwares, para verificar se tudo funcionou como o esperado, além de garantir um pouco mais de diversão.

A intenção da Kidzania parece ser estimular as crianças a aprenderem sobre tecnologia, e quem sabe impulsionar as vendas de hardware no Japão, uma vez que as atividades podem estimular os mais jovens a se interessarem por PCs.

Foi revelado que a experiência custará cerca de US$28 (cerca de R$150 em conversão direta) para quem estiver em idade escolar, mas mais detalhes ainda não foram divulgados.

Por fim, vale destacar que a Kidzania também atua no Brasil, com parques temáticos e espaços infantis, o que significa que existe a possibilidade de algum dia existir uma atração parecida em nosso território. No entanto, até o momento, nenhuma notícia em relação à chegada de um espaço com esse conceito ao Brasil foi anunciada.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x