Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

NVIDIA iniciará produção de GPUs “Rubin” já em 2025

0

De acordo com uma publicação do TechPowerUp da última quinta-feira (09), analistas afirmam que a NVIDIA já está se preparando para a arquitetura “Rubin”, e diversos fatores apontam para o início da produção já no último trimestre de 2025.

A informação chama atenção, uma vez que essa seria a geração posterior à “Blackwell”, que sequer foi lançada oficialmente pela corporação até o momento.

Inicialmente, a notícia foi dada por Mich-Chi Kuo, analista da TF International Securities, que, além disso, revelou que a primeira placa de vídeo a ser produzida será a R100.

Vale destacar que a arquitetura homenageia Vera Rubin, astrônoma estadunidense que contribuiu muito para a ciência, sendo conhecida como “rainha das galáxias” por seus estudos envolvendo curvas de rotação de galáxias espirais.

Rubin
Imagem: Reprodução

O analista informa ainda que as novidades apresentarão um grande salto de desempenho, e o design será um dos focos. A ideia da NVIDIA é repaginar as GPUs para um formato que reduza significativamente o consumo de energia.

No mais, a corporação comandada por Jensen Huang seguirá os protocolos já conhecidos, revelando as placas primeiro para parceiros comerciais e, em seguida, liberando acesso prévio para alguns clientes visando avaliações e construção de sistemas compatíveis.

Por fim, é fato que os chips NVIDIA “Rubin” chegarão com muito foco em inteligência artificial e devem elevar o nível da tecnologia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x