Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

NVIDIA e Dell trabalharão em conjunto para produção de AI PCs

Parceria entre as empresas vai além do inicialmente noticiado

0

De acordo com uma publicação do WCCFTech desta quarta-feira (22), a NVIDIA e a Dell trabalharão em conjunto para produção de AI PCs. O foco da parceria entre as gigantes é um reflexo do observado nas últimas semanas, em que ASUS, Microsoft, Qualcomm e outras empresas mostraram bastante de suas forças em inteligência artificial.

A movimentação tem uma intenção mais do que clara: formar uma forte aliança para dominar o mercado.

Todavia, até o momento não foram revelados muitos detalhes por nenhum dos dois lados, e a única manifestação veio por parte de Jensen Huang, CEO da NVIDIA, que garantiu ao Bloomberg que ele e Michael Dell estão com planos para 2025 e que já estão inclusive se movimentando para executá-los.

Teve algumas GPUs NVIDIA e PCs e workstations da Dell, todas nossas placas possuem a mesma arquitetura com Tensor Core que estão sendo executadas nos H100 via nuvem e cada uma delas usa a inteligência artificial para trabalhar. A IA com certeza transformará o gaming”, afirma Huang.

NVIDIA
Imagem: Reprodução/Bloomberg

No mais, a NVIDIA já evidenciou seu desejo de competir no mercado dos chips Snapdragon X Elite, da Qualcomm. Para isso, a corporação planeja utilizar a produção 3 nm da TSMC.

Por fim, vale lembrar que, há algumas semanas, Jensen Huang falou sobre os AI PCs atuais, criticando bastante os modelos vistos e afirmando que as GPUs RTX de sua corporação já são melhores.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x