Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

NVIDIA avalia e corrige vulnerabilidades em seus produtos

0

O mês de dezembro foi impactado pela constatação que uma biblioteca usada na criação de aplicações JAVA possui uma vulnerabilidade que permite que invasores rodem código malicioso nos dispositivos que a possuem operando. Diversas marcas do mercado iniciaram auditorias em seus produtos de modo a corrigir a vulnerabilidade antes que começasse a ser explorada em massa “zero day exploit” e com a Nvidia não foi diferente.

 

A Nvidia,  fez uma pesquisa interna para entender quais produtos estavam em perigo e quais estavam seguros. Entendendo o problema que poderia ser ocasionado para seus consumidores, a marca publicou um comunicado oficial sobre o assunto.

 

A NVIDIA está ciente dessas vulnerabilidades e está avaliando seu impacto potencial e relevância para seus produtos e serviços.”

 

Nesta auditoria foi descoberto que cerca de quatro serviços da empresa foram afetados. A boa notícia é que já possuem opções de correção ou mitigação da vulnerabilidade criadas pela própria marca. Veja:

 

Além disso, a Nvidia encontrou alguns produtos que foram classificados como não vulneráveis. Confira se você utiliza algum deles:

  • Software cliente GeForce Experience

  • Software cliente GeForce NOW

  • Drivers de vídeo GPU para Windows e Linux

  • Produtos L4T Jetson

  • SHIELD TV

  • Todos os produtos de rede

 Infelizmente, muitos dos produtos afetados da Nvidia são sistemas que em geral rodam em servidores de virtualização. 

Desta forma, é imprescindível que os gestores estejam atentos às atualizações e pacotes de seguranças a fim de mitigar a chance que ataques a seus sistemas sejam bem sucedidos ao explorar a falha de segurança.

Vazam informações sobre nova geração de placas de vídeo e chips da Intel

DeepCool lança fontes de alimentação da série PQ-M

Saiba como identificar a geração do seu processador AMD

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x