Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Montando um PC gastando o mínimo possível

0

Sabemos que, por conta da crise no mercado de hardware, não está nada fácil montar um PC nos últimos meses, mas hoje traremos a melhor configuração que pode se pode comprar gastando o mínimo. O computador será capaz de realizar muito bem as tarefas cotidianas e permitirá upgrades para uma melhora de performance futura.

Placa mãe

Já pensando em nosso processador, que está logo abaixo, e em um futuro upgrade de CPU, precisamos de uma placa mãe com o socket AM4. Sendo assim, escolheremos o chipset mais básico, uma Biostar A320MH, que leva o modelo escolhido sem problemas e ainda permite melhorias em caso de uma troca posterior. Esta placa mãe suporta até 32 GB de memória e conta com 2 slots no padrão DDR4. Possui também dois slots PCI-E 3.0 x1, 1 slot PCI-E 3.0 x16 e 4 conexões SATA III de 6 GB/s.

Clique aqui para adquirir a Biostar A320MH.

PC
Produto disponível no site da Pichau. Preço sujeito à alterações. A imagem foi capturada no dia 19/08/2021.

Processador

Fazer uma boa escolha do processador é essencial, visto que este componente é um dos mais importantes e possibilita diversas combinações. Por isso, optamos pelo AMD Athlon 3000G. Este modelo conta com uma placa de vídeo Radeon Vega 3 integrada, uma opção com bom custo benefício. Além disso, esta CPU possui 2 núcleos reais e 4 threads, que auxiliam na execução de várias tarefas simultâneas. 

Clique aqui para adquirir o AMD Athlon 3000G.

PC gamer
Produto disponível no site da Pichau. Preço sujeito à alterações. A imagem foi capturada no dia 06/07/2021

Memória RAM

Visando uma melhor performance, o uso da tecnologia Dual Channel é interessante, pois com ela há um ganho entre 8 e 12% de desempenho. Assim, escolhemos um padrão de 2×4, totalizando 8 GB, o mínimo para uma boa experiência atualmente. O modelo é um G.Skill Aegis, que trabalha a 2.400 MHz. Futuramente, é possível adicionar uma quantidade maior, que trará uma melhora significativa.

Clique aqui para adquirir a G.Skill Aegis 2.400 MHz.

PC
Produto disponível no site da Pichau. Preço sujeito à alterações. A imagem foi capturada no dia 19/08/2021.

Armazenamento

Escolhemos um SSD Team Group GX2 de 256 GB, no entanto, o tamanho varia de usuário para usuário, podendo ser superior de acordo com o orçamento e necessidade do cliente. Os SSD’s melhoram a performance do sistema, carregando arquivos e programas mais rapidamente. É possível ainda, caso queira mais armazenamento bruto, a instalação de um HD de 1TB, garantindo a possibilidade de mais espaço para os arquivos e programas.

Clique aqui para adquirir o Team Group GX2 256 GB.

SSD
Produto disponível no site da Pichau. Preço sujeito à alterações. A imagem foi capturada no dia 19/08/2021.

Fonte de alimentação

Para sustentar nosso setup, uma fonte de 500W é mais que o suficiente. Por isso, escolhemos uma Mancer Thunder 500W com a certificação Bronze 80 Plus.

Clique aqui para adquirir a Mancer Thunder 500W.

PC
Produto sujeito a alterações em preço e disponibilidade. Imagem capturada em 09/08/2021 – Créditos: Pichau

Gabinete

O gabinete é um item muito pessoal, e varia de acordo com a preferência de cada um. Como nossa proposta é montar um PC gastando o mínimo possível, escolhemos um modelo mais básico da Mancer, o Hylian, que conta com lateral em vidro. Excelente opção custo benefício.

Clique aqui para adquirir o Mancer Hylian.

Hylian
Produto disponível no site da Pichau. Preço sujeito à alterações. A imagem foi capturada no dia 19/08/2021.

Ao final da montagem, o valor à vista é de 1.798,97, ou 2.052,94 no cartão em até 12x sem juros.

Confira também: PC gamer ideal para rodar de tudo | testes em 15 jogos

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x