Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Micron revela que memórias GDDR7 serão 30% melhores em jogos

Desempenho será melhor em games, IA e consumo

0

De acordo com uma publicação do Tom’s Hardware da última segunda-feira (01), a Micron revelou que suas memórias GDDR7, que equiparão a próxima geração de placas de vídeo da NVIDIA e da AMD, terão uma melhoria de performance de 30% em jogos.

O usuário do X, identificado como “Harukaze5719“, divulgou slides da corporação que mostram que o upgrade de desempenho é visto quando a novidade é comparada ao GDDR6, além de revelarem também que os testes foram feitos em jogos com Ray Tracing e remasterizados.

Até o momento, entretanto, a Micron não revelou informações da plataforma de benchmarking utilizada para que os 30% de upgrade fossem alcançados.

Vale destacar também que esta melhoria será observada apenas nos módulos GDDR7 de 32 GB/s e que, para a comparação com este hardware, foram usadas memórias GDDR6 de 20 GB/s.

    GDDR7Imagem: Reprodução/Harukaze5719

É importante lembrar ainda que o padrão GDDR7 apresenta 60% mais largura de banda e 50% de eficiência energética quando comparado à geração anterior.

Por fim, outro detalhe divulgado pela Micron que chama atenção é o tempo de resposta dos novos módulos: 20% a menos do que o observado no GDDR6. Na prática, isso significa que o machine learning e a inteligência artificial generativa deve funcionar ainda melhor na próxima geração de GPUs.

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x