Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Lexar lança SSD portátil E6P no mercado brasileiro

Modelo fornece até até 1050 MB/s de leitura

0

Na última semana, a Lexar revelou o E6P, seu novo SSD portátil que estará disponível para o mercado brasileiro. A novidade promete fornecer alto desempenho e chega para ser uma solução para profissionais que precisam de alta velocidade e fácil portabilidade.

A interface do modelo é USB 3.2 Gen 2, o que o permite alcançar 1050 MB/s na leitura e 900 MB/s na escrita. Outro destaque interessante fica com a solução de cooling da unidade, revestida por um gabinete de alumínio premium, garantindo bom resfriamento durante o uso.

Lexar
Imagem: Reprodução/Lexar

A empresa afirma que o SSD foi produzido pensando justamente nos profissionais que precisam transportar o hardware. Por precisar ser carregado, a segurança é reforçada, e o design conta com uma espécie de para-choque de borracha, evitando que impactos ou quedas danifiquem o produto e prejudiquem o armazenamento dos arquivos.

No mais, o SSD E6P traz consigo uma conexão plug-and-play, o que significa que basta conectar a unidade ao PC ou notebook para acessar os dados, eliminando a necessidade de fontes de alimentação ou drivers adicionais.

Em relação aos sistemas operacionais, o hardware da Lexar é compatível com sistemas operacionais Mac OSX 10.6 ou superior, Windows 7/8/10/11 e  Android 4.4 ou superior. Haverão opções de 1TB e 2TB disponíveis na Pichau em breve.

Nosso SSD portátil E6P oferece desempenho poderoso em um formato robusto que é construído para navegar no uso em movimento que nossos clientes precisam. É excelente para fotógrafos e criadores de conteúdos que buscam uma solução que possa ser levada para onde quer que a sua criatividade os leve”, afirma Joey Lopez, diretor de marketing da empresa.
*Este texto é um content commerce da Pichau Arena.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x