Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Campus Party 2024: saiba o que esperar do evento que terá IA como um dos destaques

Feira apresentará o 1º Fórum do Marco Regulatório de IA

0

A partir desta terça-feira (09), a 16ª edição da Campus Party Brasil, que ocorrerá até 14 de julho, se inicia no Expo Center Norte, espaço localizado na cidade de São Paulo. O evento, um dos maiores do mundo em tecnologia, inovação e empreendedorismo, promete neste ano trazer novas discussões de tópicos em alta e, naturalmente, a inteligência artificial (IA) será um dos focos.

Desta vez, uma das principais novidades é o 1º Fórum do Marco Regulatório de IA. A intenção, conforme divulgado pela página oficial da CPBR16, é “estabelecer princípios éticos e legais que garantam o bem comum, promovendo um desenvolvimento sustentável e inclusivo.

Ainda segundo o evento, “sem um marco regulatório robusto, a IA corre o risco de perpetuar desigualdades e violações de direitos.”

De maneira geral, a Campus Party Brasil chega com a proposta de conectar pessoas através de um ambiente imersivo de disrupção, educação e criatividade. É importante destacar que o encontro já foi realizado em mais de 70 edições e mais de 30 países.

Campus Party
Imagem: Reprodução/Instituto Campus Party

O que fazer na Campus Party Brasil 2024?

Segundo o evento, serão quatro zonas principais: Inovação, Criatividade, Ciência e Entretenimento Digital. Em todas elas, especialistas e entusiastas estarão presentes para trocar conhecimentos e estimular o empreendedorismo.

Para isso, haverão palestras, atividades e competições para estimular o crescimento dos participantes. A CPBR16 destaca apresentações como: “Engenheria Criativa: da Sucata ao Combate de robôs”, “Os Perigos da IA” e “Como dominar o YouTube em 5 passos”. Vale mencionar que os escolhidos para ministrar as explicações são especialistas nas áreas.

No mais, diversas marcas aproveitarão a oportunidade para se aproximar do público. É o caso, por exemplo, da Petrobras, que investiu num estande com Área Open, chamada de Arena de Drones Petrobras, onde a empresa vai apresentar workshops, batalhas de drones e gincana com o público.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x