Cyberpunk 2077 permite uso simultâneo de DLSS 3 e AMD Fluid Motion Frames
União das tecnologias garante melhor desempenho no jogo
Na última sexta-feira (01), o usuário QuasarZone publicou testes que mostram a performance do NVIDIA DLSS 3 Frame Generation aliado ao AMD Fluid Motion Frames em diversos jogos. Com a combinação das tecnologias, foi possível obter um boost que pode até triplicar o desempenho.
- Vazamentos Indicam Lançamento Do AMD Ryzen 7 5700X3D AM4 No Início De 2024
- Preço De Memórias RAM Subiu Até 20% Nos Últimos Meses
Para utilizar o recurso da NVIDIA, é necessário que se tenha uma GPU GeForce RTX 40. Enquanto isso, a tecnologia da AMD faz parte do pacote FSR 3.0, que exige uma placa de vídeo da fabricante.
Sendo assim, para realização dos testes, a GPU AMD Radeon RX 6600 foi conectada no monitor primário em que o jogo estava sendo exibido. Dentro do game, foi selecionada renderização via GeForce RTX 4090.
O usuário até conseguiu um boost de performance, mas conforme dito por ele mesmo, nem tudo rodou perfeitamente. Em Cyberpunk 2077, o aumento foi de incríveis 290%.
“O aprimoramento na performance é impressionante. Alcancei melhorias significantes em FPS. No entanto, o impacto no fundo do desempenho de 1% do FPS varia a cada jogo. Em Cyberpunk 2077 a aplicação do FMF contribuiu para um melhor uso deste 1% FPS. Já em Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, pelo contrário, reduziu ainda mais este 1%”, afirmou QuasarZone.
“Em Call of Duty: Modern Warfare III, a aplicação do FMF aprimorou o fundo do desempenho de 1% do FPS, mas quando utilizado em conjunto com o DLSS 3 notei uma redução, mostrando que há diferenças dependendo da experiência”, completou.