Ícone do site Pichau Arena

Como montar um PC gamer pelo novo sistema de Monte seu PC

PC 3970X AMD

PC 3970X AMD

Mais uma vez, estamos aqui para sugerir uma nova configuração de PC gamer. Entretanto, será uma montagem especial, pois a Pichau sofreu uma repaginação e alterou sua identidade visual, alterando também o site. Tudo ficou mais claro e intuitivo para facilitar a vida de todos vocês. Agora é ainda mais fácil montar a sua máquina, confira!

Não teremos um limite definido, escolheremos os componentes que representam as melhores opções (na nossa opinião) no mercado atual.

Além do novo layout, que está muito agradável e responsivo, o site ficou muito mais rápido, seja no sistema de Monte seu PC ou em qualquer outra categoria. No topo do site, também há a opção do modo escuro.

O novo layout do site da Pichau. Ao topo, o modo claro e o modo escuro – Créditos: Pichau

Quando selecionamos o novo Monte seu PC, logo vemos uma versão muito mais limpa do sistema. Ficou mais fácil acompanhar o passo a passo da seleção dos componentes e muito mais simples de visualizá-los. Agora, é possível ordená-los por blocos ou lista, além de pesquisar pelo que deseja.

Novo sistema de Monte seu PC – Créditos: Pichau

Processador

Aqui, a escolha será um processador Intel de 11ª geração, o Core i5-11600KF. Este modelo conta com um clock básico de 3.9 GHz e um boost de até 4.9 GHz. Ao todo, são seis núcleos reais e 12 threads. O cooler box não está incluído, então precisamos escolher um, e optaremos pelo Water Cooler Pichau Gaming AQUA X110.

Créditos: Pichau
Créditos: Pichau

Placa mãe

Após a escolha na etapa anterior, aparecerão apenas placas mãe compatíveis com o processador selecionado. Sendo assim, vamos de Z590 TUF Gaming.

Créditos: Pichau

Memória RAM

Na memória RAM, escolheremos dois módulos de 16GB, totalizando 32GB em Dual Channel, o que permite uma performance excelente. O modelo escolhido foi o Adata XPG Spectrix D50 RGB 3.200 MHz.

Créditos: Pichau

Placa de vídeo

Como sempre dizemos em nosso podcast, são poucas as opções de placas de vídeo disponíveis atualmente no mercado. Por conta disso e pelo pacote de experiências que a NVIDIA oferece, optamos pela PNY GeForce RTX 3060 12GB GDDR6.

Créditos: Pichau

Armazenamento

Optaremos pelo incrível SSD de 2TB da TeamGroup, o T-Create Classic M.2 NVMe. Além de nos garantir muito espaço para armazenamento, esse componente nos dará uma velocidade adicional que merece destaque.

Créditos: Pichau

Gabinete

Aqui, traremos um gabinete que também recebeu uma repaginação recentemente, o Pouter III. A análise completa deste gabinete pode ser conferida clicando aqui.

Créditos: Pichau

Fonte

Pensando em qualidade e garantia, escolhemos a fonte gamer Super Flower 650W Leadex III. Este modelo é capaz de levar todas as placas do mercado sem dificuldades.

Créditos: Pichau

Todos os produtos citados aqui estão sujeitos à disponibilidade e alterações no preço, podendo sofrer mudanças sem aviso prévio.

Por que não montamos mais seu PC Gamer? Imposto abusivo!

0 0 votes
Article Rating
Sair da versão mobile