Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Ainda sem suporte no Brasil, Microsoft xCloud chega para iOS e PC

0

O xCloud, serviço de streaming de jogos da Microsoft, finalmente chegou para dispositivos com sistema operacional iOS e PCs. A novidade ainda está disponível somente nos 22 países em que o beta já havia sido anunciado, e o Brasil não é um deles. Todavia, o programa já vem sendo testado em terras nacionais e, em breve, deve virar também uma opção por aqui.

A plataforma da Microsoft chega para bater de frente com concorrentes fortes, como o Google Stadia, Amazon Luna e GeForce Now. Com os serviços de streaming, torna-se possível rodar os melhores jogos mesmo em PCs mais simples, uma vez que eles utilizam a nuvem, sem downloads, para inserir os jogos na biblioteca.

Para tornar xCloud disponível para iOS, a Microsoft precisou quebrar a cabeça e buscar uma solução não tão trivial. Isso porquê a Apple proibiu que o aplicativo chegasse aos iPhones, uma vez que não conseguiria intermediar as assinaturas e, consequentemente, não teria direito a nenhuma porcentagem do lucro do serviço. Sendo assim, a Microsoft fez com que o sistema funcionasse através do navegador, não precisando dividir seus ganhos.

Com bilhões de PCs com Windows 10 ativos, dispositivos iOS e telefones Android, queremos que você tenha novas oportunidades de jogar os jogos mais profundos e envolventes quando e onde quiser. Resumindo, estamos trazendo a experiência do Xbox diretamente para os dispositivos que você mais usa”, afirmou Catherine Gluckstein, vice-presidente e chefe de produto do Xbox Cloud Gaming.

Confira também: Xbox Series X|S e Xbox One contarão com FidelityFX Super Resolution

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x