Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Elden Ring Nightreign está no ar: Vale a pena jogar?

A Pichau Arena separou alguns pontos para te ajudar a decidir se vale a pena jogar

0

Elden Ring: Nightreign é o mais recente lançamento da FromSoftware, lançado na última sexta-feira (30). O novo título se trata de um RPG (Role Playing Game) cooperativo ambientado no universo original da franquia, mas traz uma proposta diferente que levanta a dúvida: vale a pena jogar? Pensando nisso, a Pichau Arena separou alguns pontos que podem te ajudar a decidir se esse novo título merece um lugar na sua lista de jogos.

O que é Nightreign?

Nightreign é um spin-off cooperativo situado no mesmo universode Elden Ring, mas com um foco muito mais direcionado para a ação rápida, em sessões curtas. Em vez do mundo aberto e da narrativa fragmentada do jogo original, o novo título tem um modelo mais contido, quase roguelike, onde partidas duram cerca de 45 minutos e se passam em mapas gerados de forma procedural, ou seja, cada sessão é única.

No jogo, os players encarnam um dos “Nightfarers”, heróis amaldiçoados que têm três noites para impedir que o mundo acabe em trevas. A cada nova partida, tudo recomeça, a única exceção são certos progressos permanentes

Jogue com amigos

Imagem: Reprodução/Bandai Namco

Um dos pontos diferentes que Nightreign traz é o modo cooperativo para até três jogadores. Embora jogar solo seja possível, a experiência também foi pensada para ser dividida, no qual em muitos momentos, exige cooperação para poder sobreviver aos combates e chefes. No entanto, apesar da proposta colaborativa, o título peca ao não permitir crossplay entre plataformas. Os jogadores de PC, PlayStation e Xbox ficam limitados a jogar apenas entre si.

Novas Classes

O jogo traz oito classes jogáveis, com estilos e habilidades bem distintas, no qual cada uma tem acesso a poderes e melhorias permanentes. Cada uma é um arquétipo com implicações no mundo, nos diálogos e nos caminhos possíveis.

  • Wylder: Caçador instintivo. Usa sentidos aguçados para farejar ameaças invisíveis;
  • Recluse: Feiticeiro recluso, mestre de magias corrompidas e segredos esquecidos;
  • Raider: Guerreiro brutal. Cada inimigo abatido fortalece seus companheiros;
  • Ironeye: Atirador paciente, capaz de detectar pontos fracos através da escuridão;
  • Guardian: Paladino da luz, suas magias impedem o avanço da noite;
  • Executor: Mestre da execução. Seu estilo recompensa a precisão e o risco;
  • Duchess: Manipuladora nata. Consegue extrair informações raras dos poucos NPCs que restam;
  • Revenant: Entidade sem alma. Invoca espectros e absorve habilidades dos mortos.

Vale a pena?

Elden Ring: Nightreign é uma proposta diferente da FromSoftware, por não se tratar de uma sequência direta nem um novo Souls, e sim uma reinterpretação multiplayer do universo da franquia. 

Imagem: Reprodução/Bandai Namco

Para os jogadores que gostam de jogos cooperativos e tem amigos para poder dividir os desafios, o novo título pode ser uma nova experiência. Por outro lado, quem espera uma jornada mais solitária e pensativa como a do primeiro Elden Ring pode estranhar e até se frustrar com o ritmo, as mecânicas e o foco repetitivo nas sessões curtas.

Onde está disponível?

  • Plataformas: PC, PlayStation 5, Xbox Series X/S
  • Preço médio: R$ 197,90 (Standard) / R$ 271,90 (Deluxe)
  • Classificação indicativa: 16 anos
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x