Neste domingo (1), a DreamLeague Season 26, mais um Major de Dota 2, chegou ao fim com um brasileiro na disputa pelo título. Filipe “Astini” Astini, técnico da PARIVISION, liderou a equipe em busca de mais um troféu na temporada, enfrentando a BB Team na grande final.
- Dota 2: Dota maior que LoL? Brasileiro alcança novamente o topo
- Dota 2: Recorde infeliz é quebrado em qualificatórias para a DreamLeague
A decisão, em série melhor de cinco (MD5), durou apenas três jogos. A PARIVISION dominou do início ao fim e encerrou a final com uma varrida por 3×0. O primeiro mapa foi um atropelo e durou apenas 29 minutos. O segundo se estendeu por 36 minutos, enquanto o último, mais equilibrado, terminou em 47 minutos e selou a conquista.
PARIVISION — YOUR DREAMLEAGUE S26 CHAMPIONS 🏆
Finishing this EPT season at the first place
Thanks to every fan who cheered for us throughout the whole tournament! pic.twitter.com/j1zIEFJSju
— PARIVISION (@parivisiongg) June 1, 2025
Astini soma agora seu terceiro título à frente da PARIVISION — o primeiro foi no ESL One Bangkok 2024 e o segundo no ESL One Raleigh 2025, também neste ano. Além da taça, a equipe levou para casa U$250 mil , cerca de R$1,149 milhão.
Com mais uma conquista, o técnico brasileiro consolida sua presença entre os grandes nomes do cenário competitivo de Dota 2 em 2025 e vai em busca do The International 2025 para selar o nome de maneira completa na história do game.