Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Nitroxx garante 3 Booyahs, enquanto SS assume a liderança na LBFF 5

0

Neste domingo (27), o grande destaque da oitava rodada da Liga Brasileira de Free Fire foi a Nitroxx, com três Booyahs, a equipe é a primeira a conseguir acumular tantas vitórias em um dia na quinta edição e apresentou uma regularidade importante nas quedas. Além desse marco, a LBFF 5 tem um novo líder, a SS aproveitou a ausência do Corinthians para avançar até o topo da tabela, com um Booyah na penúltima queda, o time lidera o campeonato.

A primeira partida foi aberta com Booyah da INTZ, já Kalahari foi palco das vitórias da LOUD e da SS, essenciais para que ambas as equipes avançassem. A Nitroxx dominou as partidas e fez das duas passagens por Bermuda e a segunda por Purgatório palcos das suas vitórias, se tornando a primeira equipe a fazer três Booyahs na quinta edição do torneio.

Primeira queda

A rodada começou com Purgatório sendo dominada pela LOUD, a equipe eliminou Team Liquid e SS com jogadas rápidas, e sobreviveu até o final, no entanto, caiu para a INTZ, vencedora da partida. Mesmo sem o Booyah, a LOUD pontuou a frente da adversária, com 23 pontos, e líder de abates em grupo e individualmente, com o Kroonos. Na tabela, a LOUD subiu para o TOP 3, retirando a posição que pertencia a B4. Enquanto a INTZ garantiu a quinta posição, já os ex-líderes, Fluxo, Los Grandes e Vivo Keyd, que brigam para retornar ao topo, caíram para a segunda parte da tabela.

Segunda queda

A dominação da LOUD continuou em Kalahari, a equipe encontrou novamente com a SS e  resultado se repetiu, SS foi eliminada. Além desse confronto, a LOUD saiu vitoriosa na disputa contra a Meta Gaming, e por fim, enfrentou o Fluxo na decisão para o Booyah. A equipe de Nobru tinha a vantagem de um jogador a mais, no entanto, foram aniquilados pela LOUD. A vencedora manteve regularidade, com  22 pontos na segunda queda, a vitória foi essencial para que pudesse encostar na SS. Já o Fluxo retornou para a primeira parte da tabela, enquanto a INTZ  ultrapassou a B4 e terminou em quarto lugar.

Terceira queda

Em Bermuda, a primeira equipe a cair foi a Vivo Keyd contra a God Unidas em pouco mais de dois minutos de jogo. Na etapa final, LOUD enfrentou a Los Grandes, e chegou com a vantagem de ter todos os quatro jogadores, no entanto, a equipe não esperava o avanço da Nitroxx pelas costas durante os disparos e acabou eliminada. Após a eliminação da LOUD, a Los Grande cai contra a Nitroxx também. Na tabela, a LOUD ameaçava a posição da SS, já a vencedora NT10 conseguiu subir algumas posições, conquistando o sexto lugar.

Quarta queda

Na segunda passagem por Purgatório, a dominação da Nitroxx se estendeu. Por outro lado, a Team Liquid, dessa vez, conseguiu sobreviver até a fase final, sendo a quarta equipe a cair. Na trocação entre Nitroxx e TL, a paiN tentou surpreender a NT10 pegando-a pelas costas, mas a estratégia falhou e foi abatida. Após finalizar as duas equipes, a Nitroxx avançou contra a VK e a INTZ, ambas estavam em trocação, a equipe recém chegada da Série B varreu as adversárias e conquistou o segundo Booyah. Com outra vitória, a Nitroxx sobe mais uma posição, Fluxo conseguiu retornar para a primeira parte da tabela, já a parte de baixo do campeonato, com paiN, Meta e Liquid, mostrava-se inalterada de uma queda para a outra. 

Quinta queda

Durante a segunda passagem por Kalahari, o avanço da Nitroxx é interrompido pela Vivo Keyd, em disputa intensa a VK elimina a NT10, a primeira a cair. O Santos apareceu mais agressivo na queda e seguiu até a etapa final. Próximo aos 14 minutos, as nove equipes sobreviventes começaram a cair rapidamente, uma trocação perigosa entre Fluxo, LOUD e Meta se desenvolveu na guarita, com vitória para o Fluxo com Fac, no entanto, o jogador caiu contra a SS, que em seguida eliminou o Santos também. Com o Booyah, a SS ultrapassou o Corinthians e assumiu a liderança do campeonato.

Sexta queda

INTZ, Vivo Keyd e Santos iniciaram com trocação de imediato, e nesse ataque a VK saiu prejudicada, perdendo dois jogadores pouco depois da aterrissagem. A Meta Gaming foi a primeira a cair contra a SS. Na etapa final, Team Liquid sobreviveu e foi em busca de alcançar 1000 abates na LBFF, no entanto, foi eliminada contra o Santos, faltando apenas um abate para alcançar a marca. Em seguida, Santos é eliminada pela LOUD, que novamente enfrenta a Nitroxx em final do jogo, com uma jogada agressiva e inteligente, a Nitroxx mais uma vez superou a LOUD e levou o último Booyah do dia. Na tabela, a SS ampliou a diferença de pontos , no entanto, ainda há chances do Corinthians alcança-la na rodada de segunda-feira, a vencedora da queda terminou no TOP 5, além disso, Fluxo e VK conseguiram retornar a primeira parte da tabela.

Destaques do dia

Entre os destaques estão a Nitroxx, considerada a melhor equipe do dia, bem como a maior pontuadora da rodada com 85 pontos, também foi a segunda com mais abates, atrás apenas da LOUD, e destaque individualmente, com Spill líder de eliminações do dia, um pouco mais atrás,  Chinês conseguiu a terceira posição.

Destaques da oitava rodada da LBFF 5
Imagem: Reprodução/LBFF

Confira a tabela completa:

Tabela da oitava rodada da LBFF 5
Imagem: Divulgação/LBFF

A liderança em abates permanece com MTS, que na oitava rodada chegou à 55 kills, seguido por Cauan da LOUD com 49 e Butanoo da SS com 47.

Veja as equipes que garantiram um Booyah:

  • Primeira queda (Purgatório): INTZ
  • Segunda queda (Kalahari): LOUD
  • Terceira queda (Bermuda): NT10
  • Quarta queda (Purgatório): NT10
  • Quinta queda (Kalahari): SS
  • Sexta queda (Bermuda): NT10

A LBFF 5 retorna na segunda-feira  (28) com as disputas entre o Grupo A e C, a partir das 19h, horário de Brasília. As transmissões seguem no YouTube e na plataforma BOOYAH!.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x