Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LBFF 5: Dobradinha fica por conta do Fluxo; Vivo Keyd se destaca mesmo sem Booyahs

0

As quedas começam a esquentar com a chegada da grande decisão da primeira etapa da Liga brasileira de Free Fire. Neste domingo (18), ocorreu a disputa entre os grupos A e B, sendo a última chance dos times do grupo B pontuaram o suficiente para a próxima fase. Um dos destaques foi Fluxo com a sua dobradinha, além da Vivo Keyd, equipe que mais pontuou, mesmo sem Booyahs no penúltimo dia da LBFF 5. 

Primeira queda

Ao contrário da rodada anterior, a primeira queda se desenrolou com tranquilidade, até os 14 minutos de jogo, nenhuma equipe havia sido eliminada. Team Liquid foi a primeira a cair e após isso, as trocações começaram. Nitroxx e Vivo Keyd chegaram com quatro membros na final depois de eliminarem a Meta Gaming. A VK tentou encurralar a Nitroxx, no entanto, o fechamento da safe e o ataque direto da Nitroxx não permitiram.

Segunda queda

Em Kalahari, a Vivo Keyd mais uma vez se aproximou do Booyah, em um 4×4 contra a SS. Quando a SS avançou, a VK tinha a vantagem de posicionamento, no entanto, quem dominou foi a adversária que rotacionou e conquistou seu 12º Booyah na LBFF 5.

Terceira queda

Em Bermuda, a Nitroxx fez outra partida grandiosa, chegou a final com nove abates, no entanto, encontrou uma paiN bem posicionada. Enquanto a NT10 trocava contra a God, a paiN esperou para enfrentar a vencedora. A God caiu, mas deu muitos danos na adversária, a paiN aproveitou para finalizar e levou o Booyah.

Quarta queda

Na volta ao Purgatório, a paiN sobreviveu até a final, mas foi impedida de avançar quando encontrou a SS. Em desvantagem numérica, a SS iniciou a trocação contra o Fluxo, que tinha todos os jogadores. Apesar de ter apenas dois jogadores, a SS dificultou para o Fluxo, mas mesmo assim a equipe de Nobru levou o Booyah.

Quinta queda

Novamente em Kalahari, as três últimas equipes, Santos, Team Liquid e INTZ, conseguiram manter todos os seus jogadores de pé para a disputa final. Os Intrépidos derrubaram as adversárias com uma chuva de granadas e terminaram a queda com 15 abates.

Sexta queda

Em Bermuda, Vivo Keyd estava exatamente posicionada onde a safe iria fechar, porém, essa vantagem não foi o suficiente. VK e Santos encontraram um Fluxo rápido e ofensivo, o time de Syaz rapidamente eliminou as duas adversárias e conquistou a dobradinha.

Destaques do dia

Sem Booyahs, a Vivo Keyd foi a melhor do dia, liderou a pontuação com 66 pontos somados nas seis quedas. Logo atrás estão paiN Gaming e Nitroxx com 64 e 63, respectivamente. A Nitroxx volta a aparecer na liderança dos abates com 33 kills, em seguida paiN Gaming e VK. Individualmente, o destaque vai para Syaz, responsável por 15 eliminações do Fluxo, seguido do Aranha da INTZ e General da VK.

Destaques da 17º rodada da LBFF 5
Imagem: Reprodução/LBFF
Tabela da 17º rodada da LBFF 5:
Tabela da 17º rodada da LBFF 5
Imagem: Divulgação/LBFF

Na penúltima rodada do campeonato, o Corinthians foi ultrapassado por SS e Vivo Keyd, podendo recuperar a liderança no último dia da atual etapa. As equipes do grupo B não jogam mais e precisam esperar a decisão das últimas seis quedas de segunda para terem um resultado exato. Para a SS não é uma preocupação, já INTZ não está na mesma situação depois de terminar em nono lugar. LOUD e Nitroxx podem ficar um pouco aliviadas, já que terminaram em sexto e sétimo, respectivamente. God Unidas não avança, no entanto, por estar próxima a zona de rebaixamento, precisa torcer contra a paiN Gaming. Além disso, Team Liquid também não seguirá para a próxima fase. 

Confira as equipes que garantiram um Booyah:

  • Primeira queda (Purgatório): Nitroxx
  • Segunda queda (Kalahari): SS
  • Terceira queda (Bermuda): paiN Gaming
  • Quarta queda (Purgatório): Fluxo
  • Quinta queda (Kalahari): INTZ
  • Sexta queda (Bermuda): Fluxo

A LBFF 5 retorna nesta segunda-feira (19) para a última rodada, a partir de 19h, horário de Brasília. As transmissões ao vivo seguem no YouTube e na plataforma BOOYAH!.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x