Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

eSportsVacinado: Organizações aderem campanha de vacinação contra COVID-19

Na hashtag #eSportsVacinado, os imunizados podem participar de sorteios feitos por grandes nomes do cenário.

0

Conforme a vacinação por recorte de idade avança em boa parte do país, os jovens já podem se imunizar em vários estados. Pela importância de impulsionar o número desses imunizados, que são seu público-alvo, as organizações de esports começaram a incentivar a vacinação em seus perfis oficiais, algumas apostaram mais longe e estão realizando sorteios para os vacinados. 

A iniciativa surgiu com o criador de conteúdo Renan Souzones, que realizou o primeiro sorteio para aqueles que derem RT com uma foto se vacinando ou com o comprovante. Três vencedores ganharão 5550 Valorant Points. Logo, a ação se espalhou e chegou até Pedro Fracassi, administrador do InHouse, que além de realizar seu próprio sorteio, também tem sido ativo nas redes sociais convidando os times a se juntarem a ação. 

As organizações têm feito uso da hashtag #eSportsVacinados, cujo intuito é o torcedor publicar uma foto com o registro de vacinação. Grandes nomes do cenário de League of Legends, Free Fire, Valorant, aderiram a causa. Com paiN Gaming, LOUD, B4, Vivo Keyd, Corinthians, Fluxo, INTZ, FURIA, Miners e Vorax, a lista cresce a cada dia. Para facilitar, Pedro Fracassi criou um site para reunir a corrente de sorteios dos últimos dias. 

Confira alguns dos sorteios

 

Exemplos dentro do cenário

A Vorax foi a primeira organização do CBLOL a ter todo seu elenco imunizado com a primeira dose, no início de agosto, devido a faixa etária do time. Não só organizações, mas influenciadores e jogadores já comentaram sobre a importância de se proteger da COVID-19. Entre eles BrTT, Jean Mago, Baiano e Ranger. Vale lembrar que o atirador da paiN Gaming foi um dos primeiros proplayers do cenário a ser imunizado, a publicação nas redes sociais e repercutiu. O ADcarry utilizou sua influência para se estender sobre o acontecimento em entrevista para o The Enemy. O companheiro de time, Cariok, comentou sobre o episódio na coletiva de imprensa do CBLOL no dia 24 de julho.

“Foi muito importante o BrTT ter utilizado o alcance dele para conscientizar o público sobre a vacinação e outras coisas que não tem a ver com o LoL. É um exemplo, sempre faz as coisas certas e é uma grande inspiração para todos nós”.

Os membros do time de LOL da paiN Gaming, Cariok, Tinowns e o técnico Dionrray publicaram nas redes sociais que já tomaram a primeira dose. Foi informado que o top laner Robo também está imunizado.

Vale lembrar que uma das primeiras organizações a se mobilizar e estimular a adesão do imunizante entre os torcedores foi a conta do Corinthians responsável pelo Free Fire.

Fora do cenário de League of Legends e Free Fire, grandes nomes do CS:GO também fizeram a sua parte, como o caso do jogador Fallen. O proplayer da Team Liquid está imunizado e também aproveitou para alertar as pessoas sobre a importância da vacinação. Assim como Fallen, o streamer Gaules também fez uma publicação no Instagram.

Recentemente, foi divulgado pelo Correio 24 horas que cerca de 90 mil jovens já podem se proteger com a primeira dose, mas não foram. A ação adotada por organizações, influenciadores e proplayers é muito necessária para conscientização entre seus seguidores, bem como reforçar que as vacinas são seguras, e vão mais além, salvam vidas.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x