Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Em disputa acirrada no topo, Corinthians prevalece e assume a liderança da LBFF 5

0

A quarta rodada da Liga Brasileira de Free Fire ficou marcada pela disputa acirrada entre as equipes do topo. Neste sábado (19), as equipes do Grupo A e C se encontraram nas seis quedas, e a liderança entre Corinthians, Vivo Keyd e Los Grandes estava inserta até a última. No entanto, com dois Booyahs, o Corinthians superou as adversárias e terminou como líder da rodada na LBFF. 

Resumo

Purgatório foi palco das vitórias paulistas, Corinthians abriu a rodada com o primeiro Booyah, enquanto Santos conseguiu o seu na quarta queda. Vale lembrar que até a rodada anterior, os santistas eram os únicos, junto com a Team Liquid, sem Booyahs. Na primeira passagem por Kalahari, a FURIA recuperou-se na rodada, com o Booyah, subiu para a sétima posição, enquanto a segunda trocação no mapa foi palco de mais um Booyah do Corinthians. Além disso, B4 e Meta Gaming conquistaram Bermuda e terminaram próximas uma da outra na tabela. 

A briga entre as equipes do topo foi intensa desde a primeira queda conquistada pelo Corinthians, no entanto, a Los Grandes conseguiu pontos importantes na partida, o segundo time que mais pontuou. Enquanto isso, o Timão também ultrapassa a Vivo Keyd e ficou com um ponto a menos do que a Los Grandes. Na partida seguinte, a Los conseguiu um vantagem e se afastou um pouco da pontuação do time paulista.

Na terceira queda a VK, reagiu, apesar de não ter levado Booyah, sobreviveu até o final e conseguiu 17 pontos, o suficiente para recuperar sua posição na tabela e empurrar o Corinthians para baixo. A disputa ficou mais apertada após a novamente passarem por Purgatório, o Corinthians foi a segunda que mais pontuou no mapa e ameaçou mais ainda as posições da VK e da Los. 

Após a quinta queda foi inevitável, o Timão saiu vitorioso com generosos 24 pontos e avançou para o primeiro lugar. Na última passagem por Bermuda, conquistada pela Meta, Corinthians foi uma das maiores pontuadoras, e terminou a rodada em primeiro lugar com 206 pontos, seguido da Los Grandes e VK em segundo e terceiro, respectivamente. 

Destaques do dia

Entre os destaques do dia está a atual líder Corinthians foi considerada a melhor equipe do dia, além dos dois Booyahs, teve o maior número de eliminações na rodada, com 32 kills e a que acumulou mais pontos, 79 no total. Ainda nos abates, individualmente, o Razure fez 11, o segundo com mais eliminações no dia.

A Los Grandes, que diversas vezes lutou para manter a liderança, ficou atrás do Corinthians na pontuação e abates, com 58 pontos e 25 kills. Team One também se destacou ao ser a terceira lugar entre as que mais pontuaram, 54, bem como o Fluxo em terceiro nos abates, 25. O jogador Bielgod da FURIA foi o abatedor da rodada, 11 kills, e em terceiro, o Nando da VK.

Destaques da quarta rodada da LBFF
Imagem: Reprodução/LBFF

Confira a tabela completa:

Tabela da quarta rodada da LBFF
Imagem: Reprodução/LBFF
Destaques de abates da competição

Após a quarta rodada, Mamute da Los Grandes desempatou o número de eliminações que tinha com MTS da SS, tornando-se o atual MVP com 34 kills. Nando da VK chegou aos 27 abates e igualou com MTS, que não jogou a rodada, e Nobru do Fluxo.

Além disso, um jogador conquistou um recorde no campeonato. JapaBKR alcançou a marca de 300 eliminações durante a quinta queda. O capitão do Fluxo agora é o jogador com o maior número de abates da história da LBFF.

Veja os times que garantiram os Booyahs deste sábado:

  • Primeira queda (Purgatório): Corinthians
  • Segunda queda (Kalahari): FURIA
  • Terceira queda (Bermuda): B4
  • Quarta queda (Purgatório): Santos
  • Quinta queda (Kalahari): Corinthians
  • Sexta queda (Bermuda): Meta Gaming

O campeonato retorna no domingo (20), a partir das 13h, com disputas entre o Grupo B e C. A transmissão segue no YouTube e na plataforma BOOYAH!.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x