Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Ana Xisdê vs Xisde: caster processa organização por uso de seu nome

Apresentadora e organização estão em disputa motivada pelo nome “Xisde”

0

Ana Xisdê, influenciadora e caster de campeonatos, e a organização de esports Xisde, estão em meio a um processo judicial pelo registro da marca “Xisde”. A apresentadora decidiu processar o time após tomar conhecimento da semelhança entre seus nomes. Com a recente decisão tomada pelo tribunal, os dois lados vieram a público

De um lado, a organização anteriormente conhecida como Equipe X – sofreu uma reformulação em agosto com alteração do nome e identidade visual. Na ocasião, a organização havia sido promovida a Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Porém, não conseguiu manter a posição e retornou a segunda divisão ao fim da sexta temporada. 

Do outro lado, logo no primeiro dia da mudança e aderência do novo nome, Ana Xisde se pronunciou e mostrou seu descontentamento com a escolha da ex-Equipe X. A empresa manteve a nova identidade e nos últimos meses utilizou o nome Xisde.

Segundo Ana Paula, advogada da apresentadora, a organização tem cinco dias para trocar de nome; conforme foi decidido pela juíza Renata Mota Macial. A semelhança entre os nomes de ambos os lados envolvidos gerou uma confusão para a influenciadora, que começou a ser vinculada à organização, sendo que utiliza o nome desde o início da carreira nos esports em 2017.

A empresa Xisde publicou uma nota para explicar o ocorrido. No texto, ressalta que o processo ainda está em andamento e acredita que o pedido de registro de marca “Ana Xisde” e “Xisde”, feito pelos dois os lados são marcas diferentes e, portanto, não configura como plágio. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x