Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

The International retorna em agosto com premiação de R$ 210 milhões

0

Retornando do hiato de um ano, a maior competição de Dota 2 voltará em agosto deste ano. Anunciado na última semana, o The International acontecerá entre os dias 5 e 15 de agosto.

Sendo sediado em Estocolmo, na Suécia, a décima edição do mundial do game terá uma premiação de mais de 40 milhões de dólares, sendo a maior da história do campeonato.

O evento será dividido da seguinte maneira: a Fase de Grupos irá acontecer entre os dias 5 e 8 de agosto, enquanto o evento principal tomará a comunidade do jogo entre os dias 10 e 15 de agosto.

Até o momento, 17 equipes participarão do mundial de Dota 2. As vagas são direcionadas para os times participantes do Dota Pro Circuit e para os que passarem por qualificatórias regionais. A América do Sul, por completo, possui apenas uma vaga.

A Valve divulgou um artigo sobre o novo regulamento de Supporters Club, que é uma forma de os fãs apoiarem a trajetória do mundial comprando passes que dão direito a itens especiais de seus times favoritos.

A desenvolvedora também se posicionou sobre a realização do evento em meio a uma pandemia global. Confira, abaixo, o comunicado:

“Após uma pausa decorrente dos eventos ao redor do mundo, estamos felizes em anunciar oficialmente que o International 10 ocorrerá no mês de agosto deste ano, em Estocolmo, na Suécia. Entre os dias 5 e 8 de agosto, a fase de grupos preparará o terreno para o que virá a seguir. O evento principal tem início em 10 de agosto e vai até o dia 15, quando as últimas equipes se enfrentarão na Grande Final e uma delas será coroada a campeã do TI10 — conquistando uma fatia da premiação total de US$ 40.018.195.

Conforme continuamos planejando o evento em torno do cenário instável decorrente da pandemia global, o nosso foco continua voltado em sediar um torneio de alta qualidade da forma mais segura possível. Sendo assim, estamos aguardando para divulgar informações sobre as opções de comparecimento enquanto estudamos os desdobramentos desse período. Esperamos poder compartilhar mais com a comunidade no mês de junho.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x