Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Rayuur analisa chances dos brasileiros na Disney Major de Dota 2

Jogador comentou da possibilidade de termos duas equipes no TI deste ano

1

O pro player e streamer Gabriel “Rayuur” Pinheiro, que já passou por equipes como TShow, paiN Gaming e WP Gaming, conversou com o PichauArena sobre a MDL Disneyland Paris Major, competição do Dota Pro Circuit, que vale pontos para o The International deste ano.

O Major de Dota 2 terá início neste sábado (4) e irá contar com 16 equipes, entre elas as representantes brasileiras paiN Gaming e Chaos Esports Club.

VEJA MAIS
Guia básico do Dota 2 – Tradução “Welcome to Dota 2 You Suck” by Purge Gamers
Dota 2: Valve divulga cronograma de competições para o TI 2020
CS:GO: MIBR vence mousesports e vai à semifinal do IEM Sydney

Em entrevista para o PichauArena, Rayuur comentou sobre a expectativa de ter duas representantes brasileiras na disputa do Major MDL Disneyland, em Paris.

“Minha expectativa é das melhores para os times brasileiros nessa Major da Disney! Eu acho que a oportunidade que a paiN está tendo de jogar fora, com a nova line up, será muito importante para termos uma refrescada no Dota brasileiro. Eu sinto que o público está um pouco saturado com a Chaos e vai ser legal para a comunidade poder torcer e acompanhar o desempenho de dois times brasileiros”, afirmou Rayuur.

Além disso, o pro player também comentou da possibilidade das equipes brasileiras alcançarem um top 8 nessa Major.

“Eu acho que a paiN pode surpreender bastante e ficar no top 8 junto com a Chaos. Outros times  que podem fazer bastante estardalhaço nessa Major são a Fnatic e talvez a Beastcoast, time do EternalEnvy. Apesar da repercussão em torno do jogador norte-americano estar bem negativa ultimamente, vejo que seu time pode conseguir dar um pouco de trabalho para as adversárias”, cravou Rayuur.

Equipe da paiN Gaming (Foto: Reprodução/paiN Gaming)

Muito se comenta da importância dessa competição por ser a penúltima Major da temporada. Na visão de Rayuur, todas as equipes chegarão em sua melhor forma.

“Essa Major vai ser muito intensa! Tem muito time bom e sinto que todos estão vindo com ‘sangue nos olhos’. Além de ser um torneio na Disney, é a Major que dará a classificação para o The International. Vamos ter a oportunidade de, se a Chaos conseguir uma boa classificação, ter a vaga garantida no TI. Além disso teremos a classificatória regional, o que cria a oportunidade de termos duas equipes brasileiras classificadas para o The International. Isso seria muito bom!”, comentou Rayuur, que irá narrar o mundial de Dota 2.

Apesar de estar no grupo da “morte”, na visão do pro-player a paiN chegará bem preparada: “O grupo C está bem puxado. Além da paiN Gaming também temos Vici Gaming, PSG.LGD e Mineski. O time brasileiro é muito bom, os meninos estão se dedicando bastante, se esforçando bastante no Dota, mas é um grupo bastante difícil!”.

Quando questionado sobre os outros grupos da competição, Rayuur foi categórico: “Eu acho que o grupo da paiN é o pior do campeonato; o mais difícil. Por outro lado, a Chaos está bem mais tranquila, pois já mostrou um Dota bem afiado contra a NiP e Empire. Não lembro deles terem jogado contra a Secret, mas acredito que consigam bater de frente com eles”.

Equipe da Chaos Esports Club (Foto: Reprodução/Chaos EC)

 

Rayuur ainda complementa: “Acho que o grupo D também está meio pesado… EG, OG, Fnatic e compLexity. Para mim, os grupos C e D são os mais difíceis. O grupo A também com Virtus.pro e Team Liquid. Porém acho que o grupo C é o mais pesado, pois temos a VG que ganhou Major, a LGD que ficou em segundo lugar no último TI e a Mineski que eu acho que é uma equipe muito forte também”.

Por fim: “A expectativa está realmente alta. Amanhã vamos ver como será a fase de grupos e poderemos torcer muito para os brasileiros! #VemProDotaBR #BrasilnaMajor e vamos que vamos!”

Siga o Rayuur em suas redes sociais:
Twitter
Twitch
Facebook
Instagram
YouTube

Confira todas as informações da Major no nosso guia
+ Guia MDL Disneyland Paris Major

O Pichau Arena fará a cobertura completa do MDL Disneyland Paris Major. Fique de olho em nosso site e no Twitter @pichauarena.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André
André
03/05/2019 23:41

Keen Gaming é o time chinês que tá em melhor forma, Rayuur tá doido de não dizer que junto de VP, Liquid, é o grupo mais difícil

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x