A única produtora brasileira focada em Dota 2, a BTSBrasilTV comunicou nesta quinta-feira (9), que fará a cobertura completa do qualify da Europa ocidental. Oito equipes disputam a vaga para o evento principal da DreamLeague 25. Dentre os players, há um brasileiro.
A competição organizada pela ESL Gaming começou dia 9 de janeiro e encerrará dia 11 com a classificação de três times. O campeonato principal será do dia 16 de fevereiro até 2 de março.
- Dota2: Confira todas as equipes que disputarão o DreamLeague Closed Qualifier
- Dota2: Team Spirit faz anúncio importante sobre a equipe para 2025
Closed Qualifier Europa Ocidental do DreamLeague 25
Os oito times participantes são: AVULUS, Tundra Esports, Gaimin Gladiators, NAVI Junior, OG, Passion UA, Team Türkiye e Jigglin. Dentre os quais, as duas últimas equipes conquistaram a chance de participar da qualificatória por meio do qualify aberto que aconteceu entre 3 e 6 de janeiro. O brasileiro Rodrigo “Lelis” Santos, ex-Nouns, compete pela Jigglin.
A competição é em formato de dupla eliminação com partidas MD3 (melhor de três). As transmissões ao vivo em português acontecem às 13h (horário de Brasília) e acontecerão simultaneamente nos canais da BTSBrasilTV na Twitch e no YouTube.
Situação atual da qualificatória
No momento, a AVULUS venceu as duas primeiras partidas e já se garante como a campeã e a primeira a conquistar a cobiçada vaga. Já Jigglin, OG, Passion UA e Team Türkiye se encontram na lower e correm risco de serem eliminadas.
A Gaimin Gladiators e a Tundra Esports se enfrentam pela segunda vaga às 16h do dia 10. A NAVI Junior aguarda pelo adversário que enfrentará pela sobrevivência na segunda rodada da chave inferior.
Classificação para a DreamLeague 25
As três melhores equipes se classificam para o torneio principal da DreamLeague 25 que tem premiação total de US$ 1 milhão, que em reais equivale a aproximadamente R$ 6 milhões 89 mil. Também serão distribuídos 20.860 Pontos EPT da ESL Pro Tour.