Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

“Muita pressão” Fade anuncia aposentadoria aos 23 anos e expõe organização chinesa de Dota 2

0


Pan “Fade” Yi anunciou na data de hoje (27/08) pela manha chinesa sua aposentadoria em seu Weibo, no post o jogador diz estar triste por desapontar seus fãs, mas mostra o outro lado da história e a pressão que é ser capitão em um dos principais times de Dota 2 da China.

O desempenho da equipe até a segunda metade da temporada 2018-2019 do Circuito profissional de Dota 2 os tornou o único time a conquistar um minor e um major em seguida, assim como o único time a ganhar dois Majors consecutivos, a DreamLeague Season 11 e a EPICENTER. A equipe da Vici Gaming chegou ao TI9 como uma das candidatas a levantar a Aegis este ano, mas caiu para a Team Secret na Lower Bracket e deixou a competição mais cedo do que gostaria.

Dois dias após o fim do International 2019, Fade anunciou em sua conta do Weibo sua decisão de se aposentar do cenário competitivo e com o post mostrou com provas (em chinês) todo o drama pelo qual ele passou. (A postagem está adaptada a tradução do Google translator em chinês/inglês/português).

“Vou me aposentar e espero que isso marque o final do drama. Estou cansado de estar no centro da tempestade. Jogando competitivamente por todos esses anos, cometi muitos erros, mas também tive muitas lembranças felizes. Acho que decepcionei vocês muitas vezes. Vamos encerrar aqui, voltarei a ser um cara normal que pode apreciar o Dota de uma maneira mais simples. “

A decisão de Fade é desencadeada por algumas outras coisas acontecendo no shuffle pós TI9. Continuando pelo Weibo, mais discussão pelo assunto de Fade foram feitas nas redes sociais: 

Uma certa equipe estava tentando aliciar um de nossos jogadores durante a TI antes de nosso torneio terminar. Eles não têm ética profissional básica?

Qc comentou mais tarde em seu próprio post para confirmar que ele estava se referindo ao Royal Never Give Up (RNG).

O proprietário da Vici Gaming manteve os detalhes no Weibo e continuou a falar sobre o comportamento antiético da RNG, dizendo: “Gostaria de enfatizar que naquele momento, ainda tínhamos as próximas séries a serem disputadas. Outros jogadores da equipe também descobriram essa notícia. Isso não afetaria o estado de espírito de nossos jogadores? Por que você não pôde esperar mais alguns dias?

Embora a RNG tenha se juntado as grandes equipes do cenário profissional do Dota 2 apenas no ano passado, no shuffle pós TI8, não é a primeira vez que eles são acusados das mesmas práticas antiéticas. Além da longa disputa entre eles, LFY e Monet, no ano passado, também foi revelado hoje que, no embaralhamento pós TI8, eles iniciaram uma conversa com um jogador do Team Secret, que estava sob contrato com o time europeu.

No ano passado, a RNG fez a mesma coisa com o nosso jogador. Nosso jogador me falou sobre isso e os ignorou.

” Essa é a verdade, eu também não estava feliz, mas não tinha um lugar para contar a história, temos um contrato aqui e não estou preocupado com isso. Eu apenas sinto que é antiético deles. “

No final da tarde, a RNG fez um comentário oficial afirmando que eles não abordaram ninguém durante a TI9. No entanto, eles admitiram que tentaram conversar após a TI8 com um jogador contratado pela Team Secret, mas não avançaram mais quando ele recusou a oferta inicial.

A postagem da RNG traduz:

Não abordamos os jogadores da Vici Gaming para falar de transferências durante o TI9. No momento, nos comunicamos com @VG_MCDJ, @VG_Qc para que todos os mal-entendidos fossem esclarecidos.

Após a conclusão da TI8, entramos em contato com um jogador do Team Secret para perguntar se ele estava interessado em desenvolver sua carreira na China. Mas não realizamos nenhuma outra ação imprópria após a rejeição de nossa oferta.

Mais tarde, o CEO da Vici Gaming marcou o Fade no Weibo e pediu que ele “dissesse a verdade a todos”. Fade nunca respondeu a esse post, mas postou em sua conta do Weibo que decidiu se aposentar do cenário competitivo.

Depois de confirmar novamente com o jogador e a RNG, a verdade inesperada e surpreendente é: a RNG nunca se aproximou de nosso jogador. Gostaria de estender meu pedido de desculpas à RNG aqui, fiz uma suposição falsa, desculpe. “

Nos canais ocidentais de mídia social, nenhuma das pessoas envolvidas nesse drama fez comentários. A única reação no Twitter para dar um pouco de insight sobre a decisão de Fade veio de Jack “KBBQ” Chen, que disse o seguinte:

‘Antes de sair do hotel, o humor de Fade estava obviamente muito baixo. Ele continuou falando sobre o quão difícil era continuar fazendo isso, como aquela alegria e esperança com que ele começou como jogador parecia tão distante, perguntou se é assim também para jogadores estrangeiros, por que tudo parece tão complicado

Fade é atualmente um dos principais capitães da nova geração do Dota 2 chinês, ao todo o jogador tem quase seiscentos mil dólares em prêmios no Dota 2.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x