Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

ESL One Major é adiado por surto de coronavírus

O torneio aconteceria entre os dias 15 e 22 de março

0

Nesta quinta-feira (12) foi divulgado o adiamento do ESL One Los Angeles Major, um dos principais torneios de Dota 2 do mundo. O evento que estava marcado para acontecer entre os dias 15 e 22 de março, foi mais um alvo da grave pandemia do coronavírus. A organização disse que está trabalhando para realizar o reembolso para aqueles que haviam adquirido os ingressos da competição que aconteceria em Los Angeles, Estados Unidos. Vale lembrar que a nova data do torneio ainda não foi divulgada.

 

A informação divulgada em comunicado oficial pela organização a respeito do adiamento do ESL One Los Angeles Major foi a seguinte: “Diante das recentes restrições de viagens envolvendo a situação do Covid-19, a ESL está adiando o ESL One Los Angeles Dota 2 Major. Enquanto estamos empolgados em trazer o primeiro Major de Dota 2 para Los Angeles, a segurança e o bem estar dos jogadores, participantes, técnicos, parceiros e estafe da ESL têm de vir primeiro”, disse a empresa, lembrando que houve também uma suspensão de voos entre Europa e Estados Unidos após um pronunciamento feito pelo presidente norte-americano Donald Trump.

Nenhuma equipe do Brasil havia conquistado a vaga para disputar o ESL One Los Angeles Major, e o único brasileiro que iria disputar o torneio seria Lelis, eleito melhor jogador de Dota 2 do país pelo Prêmio Esports Brasil 2019, e que recentemente foi anunciado como reforço da Ninjas in Pyjamas (NiP).

O ESL One Major de Dota 2 não foi a única competição a ser afetada pelo coronavírus. No League of Legends, as ligas chinesa (LPL) e coreana (LCK) também tiveram suas datas adiadas, assim como a Pacific Championship Series (PCS) e o Mid-Season Invitational (MSI), que por sua vez, além de sua data, também poderá ter seu local alterado. A Free Fire Champions Cup, mundial que aconteceria em Jacarta, Indonésia, foi mais uma que teve sua data alterada. O CS:GO não saiu ileso, e contou com os playoffs da IEM Katowice sem público presente. O competitivo de outros jogos como PUBG e Overwatch também foi afetado pelo surto de COVID-19.

O ESL One Los Angeles Dota 2 Major aconteceria entre os dias 15 e 22 de março, em Los Angeles (Estados Unidos). O torneio juntará dezesseis das melhores equipes do mundo, e fará elas competirem pela premiação total de 1 milhão de dólares (aproximadamente 4.715.500,00 de reais na conversão atual da moeda) e por 15.000 pontos DPC (Dota Pro Circuit).

Confira também: ESL One Major Tem Seus Grupos Definidos

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x