Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Dota 2: Mudanças na política de banimento estão por vir por caso de abuso de poder

0

Há uma semana, o usuário do Reddit “Minijuanjohndoe” realizou uma denúncia após ter passado por uma experiência não muito agradável em uma de suas partidas. Enquanto ele jogava o MOBA, o jogador discordou de um de seus companheiros de equipe sobre uma estratégia e eles acabaram tendo uma discussão. Após o fim da partida, ele foi movido para uma fila de baixa prioridade, que é originalmente feita para os players que abandonam partidas.

Entretanto, o caso demonstra um abuso de poder. O jogador com quem ele havia discutido era um funcionário da Valve, que chegou a tentar intimidá-lo com seu poder. “Você sabe com quem está falando? Olhe meu perfil, eu sou um funcionário do Steam“, afirmava o player. Por isso, Minijuanjohndoe foi ao Reddit questionar a ética da punição que ele havia recebido.

Muitos duvidaram da veracidade da história, então o acusador publicou imagens mostrando que ele não havia abandonado nenhuma partida e, além disso, revelou o nome do funcionário que o havia banido, Sean Vanaman, responsável, por exemplo, pelo roteiro de Half-Life: Alyx. Com a repercussão da denúncia, Sean publicou uma mensagem.

Dota 2
Coluna vermelha mostra que o jogador não tem o hábito de abandonar partidas – Imagem: Reprodução/Reddit

Mensagem de Sean Vanaman

A equipe averiguou esse caso e concluiu que o usuário claramente não merece este banimento. Contudo, mesmo que o usuário merecesse o banimento, todos nós achamos que é claro que banir usuários manualmente não é uma boa ideia, por causa de como é difícil ser objetivo em partidas de DotA em que você está. Meu erro neste caso está sendo um ótimo exemplo. Como funcionários, nós não deveríamos ter privilégios especiais enquanto estamos jogando Dota 2.

Esta vinha sendo a política informal da equipe no passado, mas claramente falhou neste caso. Ela não permanecerá informal no futuro — proibições manuais como esta não serão mais permitidas. E sinceras desculpas ao usuário u/minijuanjohndoe“, publicou o funcionário Sean Vanaman.

Confira também: Volta de Diretide impulsiona média de jogadores no MOBA

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x