Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Dota 2: Volta de Diretide impulsiona média de jogadores no MOBA

0

No Dota 2, existe um modo de jogo temático muito querido pela comunidade, chamado Diretide. Entretanto, ele não aparecia no MOBA da Valve desde o ano de 2013 e, no Halloween deste ano, o Diretide retornou. Trata-se de um modo de jogo em equipe, onde deve-se coletar doces e guardá-los numa espécie de cofre. Porém, enquanto os players tentam completar o objetivo, o boss Roshan está presente para dificultar tudo.

Diretide
Roshan – Imagem: Reprodução

De acordo com o SteamChats, especializado em analisar os jogadores dos games disponíveis na loja da Steam, o retorno do Diretide impulsionou o número de players em Dota 2. Nos dados disponibilizados, é possível observar que o MOBA obteve uma média de usuários maior e, além disso, atingiu um pico que não se via desde o mês de junho de 2020.

No dia 29 de outubro, Diretide retornou ao Dota 2. Desde então, o número de jogadores aumenta. Antes da data citada, o pico máximo de players em outubro havia sido de 528 mil. Todavia, no segundo dia do modo de jogo disponível, o MOBA conseguiu quase 200 mil a mais e atingiu 723 mil jogadores simultâneos.

E os dados não acabam por aí. É importante ressaltar ainda que, Diretide também impulsionou a entrada de jogadores diariamente. Desde que o modo temático de Halloween tornou-se disponível no game, aproximadamente 661 mil players tem acessado o MOBA todos os dias, o que não acontecia desde agosto de 2016. Por fim, vale lembrar que o modo acaba no dia 22 de dezembro.

Confira também: Lelis é MVP da ESL One Thailand

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x