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Uma Batalha de Informações

Como reduzir o dano sofrido ao seu herói

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Teoricamente em todos os combates no Dota você levará uma combinação desses tipos de dano, então é muito importante que você gaste seu ouro (gold) em itens que sejam eficientes. Se você é mais eficiente que seus oponentes em gastar seu ouro (gold) em itens realmente eficientes, você obterá uma vantagem que facilmente te levará a um abate (kill) ou a sobrevivência onde geralmente você morreria. Essa pequena diferença em uma luta agrupada (teamfight) ou uma rotação-ataque surpresa (gank), mudam o resultado do jogo drasticamente.

Vamos usar um exemplo, e tentar não usar muita matemática, desde que a matemática é um pouco confusa. BRINCADEIRA NÓS TEMOS QUE USAR A MATEMÁTICA PARA TER HABILIDADES ELEVADAS NO DOTA.

CUIDADO: ADIÇÃO SUBTRAÇÃO E MULTIPLICAÇÃO

Aqui temos o cálculo do dano para a Resistência Mágica:

Dano Real = dano mágico × (1 + amplificação mágica) × (1 + segunda fonte de amplificação mágica ) × (1 – resistência natural) × (1 – resistência mágica do item) × (1 – resistência mágica da primeira habilidade) × (1 – resistência mágica da segunda habilidade)

Se nós simplificarmos isso ignorando a redução de resistência mágica e 2 fontes de resistência mágica (que raramente ocorrem de qualquer forma), temos algo bem fácil de resolver:

Dano Real = dano mágico × (1 – resistência natural) × (1 – resistência mágica do item)

Nós estamos simplificando multiplicando o dano de quem está atacando pela resistência básica dos heróis e então de novo, se ele tiver um Capuz da Audácia ou alguma outra forma de resistência mágica.

Então vamos supor que quem está atacando tem 1000 de dano. A Resistência Natural é 25% para a maioria dos heróis, e a resistência mágica do Capuz da Audácia é 30%

Dano Real = 1000 x (1 – .25) x (1 – .3)

Dano Real = 1000 x .75 x .7

Dano Real = 525

Isso mostra que um Capuz da Audácia reduz o dano que seus inimigos causam em você em mais do que 30%, desde que um ataque de dano igual a 1000, normalmente faria 750 de Dano Real. Neste caso é menor em 225 de dano, que funcionam como 225 pontos de vida adicionais (HP extra) para cada 1000 pontos de vida que você tiver.

            Agora que sabemos exatamente quanta sobrevivência a mais todas as nossas compras de itens podem nos dar, nós podemos fazer decisões sobre itens mais inteligentes em relação a sobrevivência.

Por exemplo:
Se nós tivermos 3000 pontos de vida (HP) no final do jogo (late game) e estivermos levando um dano de 2000 pontos de dano mágico, é melhor gastar 1100 de ouro num Amplificador de Vitalidade, que aumentará sua vida em 250 e protege você contra dano MÁGICO E FÍSICO ou é melhor comprar um Manto que custa 550 e te dá 15% de resistência mágica?

Vamos recorrer a matemática para descobrir:

Dano Real = 2000 x (1 – .25) x (1 – .15)

Dano Real = 2000 x (.75) x (.85)

Dano Real = 1275

Desde que a Resistência Mágica normal é 25% nós teríamos um resultado de 1500 pontos de vida “1500 = (2000 x .75)isso significa que um Manto está lhe dando um aumento de Pontos de Vida Estimados (PEV) em 225.

         Isso significa que um Amplificador de Vitalidade realmente te 25 pontos a mais de vida (hp), mas ele custa duas vezes mais, então você pode comprar um Manto pela metade do preço e conseguir quase que totalmente o mesmo benefício.

           Mantenha em mente que todos estes cálculos de dano real são completamente dependentes do tipo de dano que estão causando a você. No exemplo acima, se nós pegarmos os 2000 sendo que 1000 seriam de dano físico e 1000 de dano mágico, então o Manto só bloquearia metade do dano recebido, e o cálculo do custo-eficiência entre o Amplificador de Vitalidade e o Manto, seria mais vantajoso o Amplificador de Vitalidade.

          A coisa mais importante de se lembrar é que sua Resistência Mágica e Armadura significam bastante apenas se você tem uma grande quantidade de pontos de vida em primeiro lugar. Por esta razão você deve quase sempre focar em comprar itens que aumentem seus pontos de vida no começo do jogo (early game) e quando no fim do jogo (late game) comprar itens que te darão Resistência Mágica e Armadura, dependendo dos heróis que você está jogando contra.

É extremamente raro que qualquer herói compre os mesmos itens todos os jogos. Você deve quase sempre ter uma leve variação por conta dos heróis do seu time, mas mais importantemente, por conta dos heróis que você está jogando CONTRA. Eles têm uma pequena diferença entre forças e fraquezas, mas a principal coisa que você deve se preocupar é sobre as suas forças. Eles têm mais dano físico que pode requerer você a comprar itens híbridos que dão Armadura e Dano como o Amuleto de Mordiggian ou uma Couraça de Combate? Eles têm muito dano mágico e atordoamentos (stuns) que irão requerer que você compre um Bastão do Rei Negro (BKB – Black King Bar), para que você possa lutar sem impedimentos em uma luta agrupada (team fight)? Estas são perguntas que você deve se fazer em toda partida de Dota que você jogar, e fazendo a correta escolha de itens lhe darão uma vantagem sobre seus oponentes.

 

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