A Valve, responsável pela criação e organização do The International (O Internacional), o mundial de Dota 2, anunciou na última terça-feira (01) mudanças no formato do torneio para a edição deste ano, com o Caminho para o Internacional, entenda.
- Dota 2: “Dota Kings League” é anunciado por streamer
- Dota2: DreamLeague 25, quando acontecem os playoffs?
O novo sistema mantém a emoção da fase de grupos e elimina confrontos sem peso na disputa. Para isso, a organização adotará o Formato Suíço na classificação para o campeonato, chamado: “O Caminho para o Internacional”.
Novo Caminho para o Internacional

A fase suíça do “O caminho para o Internacional” reúne 16 equipes e acontece entre os dias 4 e 7 de setembro, com cinco rodadas. Todos os times disputam confrontos em MD3 (melhor de três) contra adversários com o mesmo retrospecto. Ou seja, quem tiver uma vitória e uma derrota enfrenta um oponente na mesma situação.
Os três primeiros times que alcançarem quatro vitórias garantem vaga direta no The International. Já aqueles que acumularem quatro derrotas deixam a disputa. Os demais seguem competindo até que todas as últimas vagas sejam preenchidas.
As equipes com mais vitórias do que derrotas evitam jogar duas séries MD3 consecutivas.
Esse novo formato elimina metade das 16 equipes ao fim da fase classificatória. As oito sobreviventes avançam para o evento principal e seguem na luta pelo título mundial.
The International

O torneio principal começa em 11 de setembro, com a grande final marcada para o dia 14, na Barclays Arena, na Alemanha. Todas as séries seguirão o formato MD3, exceto a decisão, que acontecerá em MD5.