Reprodução/Instagram/astini
Vivendo a expectativa do confronto pelas semifinais da chave superior dos playoffs do The International 2024 – campeonato mundial de Dota 2, o treinador da Cloud9 (C9), Felipe “astini” Astini, concedeu entrevista exclusiva à Pichau Arena, nesta quinta-feira (12), e projetou como será o duelo contra a Team Liquid (TL).
O embate entre as duas organizações norte-americanas acontecerá na manhã desta sexta-feira (13). Visando como será a partida, o comandante técnico brasileiro destacou que não terá “um peso a mais“. Vale ressaltar que o vencedor estará a uma partida de chegar à decisão do maior torneio internacional da modalidade.
“Cara, tem nenhum um peso a mais né? É uma partida importante é uma partida que define top 3 no torneio. Com certeza a galera vai sentir os nervos, né? Vai ser um jogo de altas emoções, principalmente porque também a primeira partida que a gente vai ter no estádio e jogar no estádio muda tudo mas o fato de ser a Liquid, acredito que não interfere na preparação em como se sentir em relação ao jogo“, comentou.
Tempo de pausa entre um jogo e outro
Além de falar um pouco sobre como será o jogo contra a Team Liquid, astini também fez críticas por conta da pausa de um game para o outro. O último jogo da Cloud9 foi contra a Aurora, pelas quartas de finais da chave superior, no último domingo (8). Agora, somente cinco dias depois, acontecerá as semis da etapa. Na visão do treinador, essa pausa não é favorável.
“Cara quanto ao tempo longo eu pessoalmente não gosto desses Breaks. Acho que é muito ruim, eu acho que pelo que eu sinto dos jogadores e nos diversos anos ninguém gosta, tá ligado? Quebra o ritmo aí você tá jogando as partidas mais importantes da sua vida aí do nada no dia seguinte está jogando scrim”
“Então você fica naquela uma vou jogar minha melhor estratégia e revelar para esse time que eu posso enfrentar provavelmente no próximo jogo é complicado, cara. Eu acho muito ruim o break, né? A gente tá usando para se preparar mais, mas é ruim e acaba um pouco a essência do torneio. Na minha opinião“, completou.
A Cloud9 de astini vive uma grande fase no The International 2024. A equipe do treinador brasileiro terminou como líder do Grupo B, durante a fase de grupos. Pelos playoffs, já derrotou a Aurora por 2-0, enfrentará a Team Liquid nesta sexta-feira (13) e está próxima de uma vaga nas finais do torneio.