Durante um podcast na última quinta-feira (25), o bicampeão mundial de Counter-Strike, Lincoln “fnx” Lau, revelou um episódio de sua carreira. O jogador admitiu ter disputado a final da ESL Pro League Season 4 Finals, em 2016, virado após passar a noite em uma festa.
- CS2: MIBR assegura título de campeonato internacional
- CS2: Gaules é o streamer mais assistido do mundo no início de 2024
Na ocasião, a SK Gaming estava classificada para a grande final contra a Cloud9, mas fnx compareceu ao decisivo confronto após uma noite de festas. O jogador falou que, na véspera da partida decisiva, foi para uma balada e só retornou ao hotel poucas horas antes do pré-jogo.
“Era final no outro dia e eu estava lá na festa. Me arrependo muito disso, era aniversário do fer vacilei muito. Quando deu 6 da manhã, eu tinha que ir embora, eu tinha que estar 8h da manhã peguei o táxi e fui para o hotel. Saio do táxi para entrar, quem estava lá na frente, o dono do time (SK Gaming) e ele olha para mim e só balança a cabeça”, relatou fnx.
O jogador ainda revelou que mesmo após chegar ao hotel, ainda se reuniu com colegas de equipe em um “after”, antes de finalmente se reunir com o time para as estratégias pré-jogo.
“No meu corredor tinha um batuque, um som estralando, bati na porta e tava tendo after. Entrei para ficar um pouquinho e fiquei mais uma hora lá. Cheguei lá os caras fazendo tático e eu na cadeira dormindo”, acrescentou.
A final ficou marcada por uma derrota de 2×1, com a SK Gaming assegurando o primeiro mapa, mas a Cloud9 virou o jogo nos dois seguintes e levou a taça. A ESL Pro League Season 4 Finals ocorreu de 26 a 30 de outubro de 2016, com uma premiação total de U$ 600 mil dólares, equivalente a R$ 3 milhões na cotação atual.