Ícone do site Pichau Arena

Ex jogadores da IBUYPOWER são desbanidos pela ESL

ESL anunciou hoje dia 24 que os todos os jogadores banidos antes do dia 15 de fevereiro de 2015 estão desbanidos do competitivo, e isso inclui os ex-jogadores da equipe IBUYPOWER.

Todas as regras foram revistas através de uma pesquisa que foi feita com mais de 7 mil participantes, uma das pautas da pesquisa era sobre este assunto. As regras para todos os torneios amadores da ESL incluindo ESL, ESEA, IEM E ESL PRO LEAGUE serão atualizadas a partir de 1 de Agosto

Embora os jogadores sejam claramente culpados e deveriam estar cientes sobre, as regras na época não eram claras no momento, nenhum tipo de instrução foi fornecida aos jogadores, e os administradores dos torneios não foram transparentes e não respeitaram os princípios naturais de justiça na época. 

Nota do ESIC

ESIC Statement on Appropriate Sanction for Cheating in Esports


Em um anuncio, o vice presidente da ESL Ulrich Schulze enfatizou que os bans ainda continuam validos para todos os eventos que forem organizados junto com a Valve, como por exemplo Majors e Minors.

As alterações terão efeito já no dia 1 de Agosto e foram aplicadas nas seguintes áreas:

Os jogadores reincidentes vão enfrentar sanções muito mais pesadas e em casos de uso de cheat ou manipulação de resultados, um potencial ban para a vida toda pode ser adicionado.

0 0 votes
Article Rating
Sair da versão mobile