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VALORANT: atualização 2.01 chega com mudanças na Split

Atualização

Imagem: Reprodução

Pouco tempo após as últimas mudanças, a Riot Games divulgou nesta quarta-feira (20), a atualização 2.01 de VALORANT. Os principais destaques se dão ao grande nerf na duração da granada de fumaça da Jett, que passará a durar 4,5 segundos ao invés dos antigos 7, as muitas mudanças na Split e as alterações no modo competitivo. Confira abaixo as notas da atualização.

ATUALIZAÇÕES DOS AGENTES

 

Jett

Duração da fumaça reduzida: 7 >>> 4,5 s

Dando continuação às mudanças relacionadas aos Controladores na Atualização 2.0, também achamos importante incluir a fumaça da Jett nesse contexto. Na Atualização 1.0, tínhamos aumentado a duração da fumaça dela para 7 segundos (que anteriormente eram 4), mas agora vamos desfazer isso. Descobrimos que essa mudança transformou a Jett em uma substituta da função Controlador – equipes com poder mais agressivo acabam usando a fumaça da Erupção das Brumas para dominar espaços rapidamente sem precisar da ajuda de um Controlador propriamente dito. Isso faz parte de um movimento que anda acontecendo em que Duelistas substituem Agentes mais focados em utilidades, e não queremos que isso aconteça, então continuaremos de olho nisso. A Jett deve usar a fumaça para criar janelas de chance temporárias, que promovem jogadas mais ousadas e definem seu estilo de jogo, mas essas janelas precisam ser breves o suficiente para garantir que os Controladores não sejam substituídos no quesito bloquear a visão da equipe inimiga.

ATUALIZAÇÕES DE MAPA

Split

Esta atualização do Split vem para melhorar as opções que os atacantes têm, reduzir a quantidade de ângulos de checagem e a profundidade de certas esquinas, e abrir um pouco mais algumas áreas específicas ao aumentar a largura dos gargalos do mapa.

Aumentamos a largura da porta do B Principal.

Além dessas mudanças no B Principal, também temos uma pilha de lixo no canto, que impede que os defensores se escondam muito.

Aumentamos o limite da zona para plantar a Spike.

Novos materiais que servem de cobertura no Ponto B e permitem que você isole ângulos com mais eficiência.

Reduzimos a profundidade desse canto para permitir avanços mais seguros ao entrar no lado defensor.

Removemos esse nicho que ficava perto do lado defensor para permitir avanços mais seguros nessa área.

Aumentamos a largura da entrada da sala do Duto.

Adicionamos uma parede mais inclinada na sala do Duto que acaba com a verificação angular que acontecia ao entrar no Duto pelo Meio.

Simplificamos a área do Ramen/Aronguejo.

Reduzimos a profundidade do nicho do Esgoto para permitir que haja avanços mais seguros.

Aumentamos a largura da porta que dá para a Torre do A e reduzimos a defesa dos defensores nessa Torre.

Ajustamos o ângulo da parede inclinada.

Ajustamos a profundidade da parede das Telas, que permite que você saia desse local com mais segurança sem precisar da ajuda de utilitários.

ATUALIZAÇÕES DO COMPETITIVO

ATUALIZAÇÕES SOCIAIS

BUGS

Confira também: Red Canids anuncia retorno ao competitivo de VALORANT com KHTEX

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