Na noite de sexta-feira (20), uma organização brasileira se despediu da line de VALORANT. A equipe em questão atuou por apenas um ano, chegando a ser bicampeã, entretanto, tomou a decisão de sair do cenário.
Desde as mudanças no competitivo do FPS (First-Person Shooter) da Riot Games em 2022, muitas organizações têm tido dificuldade de permanecer disputando a modalidade. A perda de mais uma equipe evidencia ainda mais a situação do Brasil no ecossistema de VALORANT.
- VALORANT: Grande organização brasileira se despede de modalidade inclusiva
- VALORANT: Riot Games faz documentário com detalhes da vida de campeão mundial pela LOUD
GALORYS sai do cenário de VALORANT
A GALORYS, organização que entrou em 2024, anunciou por meio do X (antigo Twitter) a saída do competitivo de VALORANT. O time havia conquistado o título do terceiro split do ano e disputou o VCT (VALORANT Champions Tour) Ascension Americas, mas mesmo assim, não permanecerá no FPS.
Infelizmente, os brasileiros não conseguiram conquistar a vaga para a liga principal. Nos playoffs, foram derrotados pela All Knights na chave superior dos playoffs e na chave inferior foram eliminados M80. Ao fim do torneio, ficaram com a quarta colocação e a premiação de US$ 10 mil, sendo aproximadamente R$ 60 mil.
Vale lembrar que a equipe conquistou dois títulos do VALORANT Challengers 2024 Brazil com apenas um ano de operações, sendo campeão na segunda e terceira temporada do ano. Apesar do feito notável e para a infelicidade dos fãs, a GALORYS deixará o cenário competitivo da modalidade.
Hoje nos despedimos desse time que deu a vida dentro do jogo. Nossa line de Valorant nos trouxe momentos incríveis, marcados por dedicação, trabalho em equipe e conquistas que ficarão para sempre em nossas memórias.
Fomos bicampeões do Valorant Challengers Brazil, uma… pic.twitter.com/VGUg4PpJmC
— GALORYS (@galorysgg) December 20, 2024
Temporada de 2025
Com a dissolução do time, os atletas e integrantes da comissão técnica estão liberados para encontrar novas oportunidades no mercado. Veja quem são os profissionais:
- Victor “Urango” Rodrigues;
- Lucca “lukxo” Travaioli;
- Wallacy “prozin” Sales;
- Matheus “RgLM” Rodigoli;
- Eduardo “Sato” Sato;
- DRAGziKW;
- Ian “shaW” Jardim.
A temporada do próximo ano, 2025, tem agendado o primeiro campeonato para o dia 11 de janeiro. Com a saída constante de organizações, os fãs temem pelo futuro do cenário brasileiro de VALORANT.