A Riot Games anunciou nesta sexta-feira (30), inúmeras novidades que chegam para o quinto ano do VALORANT. Na lista dos novos recursos está incluso um dos pedidos mais antigos da comunidade.
- VALORANT Crosshair: Qual a melhor mira para usar no VALORANT?
- VALORANT: IDL Minerva fica sem palavras diante de jogadas de Aspas
Após muitos pedidos, o replay chega ao VALORANT

A partir da atualização 11.06, em setembro, será adicionado o replay para PCs. Para consoles, a ferramenta estará disponível ainda em 2025. A Riot Games explica que “a versão de lançamento permitirá a análise de partidas recém-disputadas começando pelas partidas competitivas”. Entretanto, há intenção de implementar “em outros modos no futuro”.
Balanceamento e habilidades

A equipe do FPS Tático (First-Person Shooter) está aproveitando a chegada do 5º ano para “olhar para o jogo de forma mais holística” além de analisar aspectos que buscam cortar ou “a situação das habilidades em termos de balanceamento”.
Quanto às skills, a Riot Games refinou “o poder total e o potencial de contra-ataques para efeitos negativos e Ultimates que atingem uma área grande”. Também alteraram “habilidades que não parecem muito boas para contra-atacar”.
Visualmente, alguns detalhes foram melhorados, sendo:
- Minimapa;
- Som do molotov – Brimstone;
- Visual das explosões – Raze;
- Indicativos visuais para o estado de vida da Barreira de Contenção – Deadlock.
Novo mapa

No primeiro dia do patch 11.00 um novo mapa será adicionado ao competitivo do VALORANT. “A maior parte da comunidade já começou a jogar no mapa novo” e a equipe do game busca oferecer “um suporte melhor ao aprendizado do mapa em ambiente competitivo”.