– A TSM anunciou o fim da equipe de VALORANT da organização
– O clube estava no cenário competitivo há cinco anos
– Recentemente, a TSM disputou o VCT Ascension 2025 e perdeu a final para a ENVY
Nesta segunda-feira (3), a TSM pegou a comunidade de surpresa ao anunciar o fim da equipe de VALORANT da organização. Em um comunicado feito por meio do X (antigo Twitter), o clube navegou pela trajetória no cenário competitivo, que começou em 2020, além de agradecer à Riot Games, aos jogadores profissionais e fãs.
- VALORANT: bstrdd quer jogo duro em revanche com ex time
- VALORANT: MIBR triunfa no Game Changers Americas LCQ
Na publicação, a TSM falou sobre ter dado os primeiros passos para que as watch party fossem normalizadas, além de ter sido uma das primeiras equipes a ter um elenco do Game Changers. Outro ponto citado foi o esforço dos últimos três anos para alcançar o Tier 1, o que culminou na vaga para a grande final do Ascension 2025.
“Após meia década no VALORANT, planejamos sair do cenário sem previsão de retorno. Gostaríamos de agradecer à Riot Games pelas tentativas contínuas de reestruturar o ecossistema do Tier 2 para melhor e por criar um jogo que todos amamos. Nossa mais profunda gratidão para todos os nossos jogadores ao longo desses últimos cinco anos que tornaram nossa história neste eSport possível. Obrigada aos fãs do preto e branco que nos acompanharam na nossa jornada pelo VALORANT. Em todos os altos e baixos e nas barreiras colocadas no nosso caminho, sempre demos o nosso melhor para deixá-los orgulhosos, obrigado.”
TSM VALORANT Esports Update pic.twitter.com/xi0NayOzOb
— TSM (@TSM) November 3, 2025
Recentemente, a TSM disputou a final do VCT Ascension 2025 (VALORANT Champions Tour). A vaga de finalista foi garantida após vencer e eliminar os brasileiros da Team Solid. O duelo foi contra a ENVY, em MD5 (melhor de cinco). Embora tenham ganhado um mapa, o time não conseguiu sucesso e perdeu a série por 3×1. O vencedor do torneio foi promovido para o VCT Américas.