O MIBR entrou nos servidores de VALORANT para disputar uma partida essencial para a classificação aos playoffs do VCT Américas neste domingo (13), competição do FPS tático da Riot Games do mais alto nível do continente.
- VALORANT: Brasileiros sob pressão? Equipes buscam milagre no VCT Américas
- VALORANT: Equipe brasileira faz mais uma mudança no VCT Américas
O time brasileiro é o único que possui chances de classificação ao mata-mata da competição, já que a derrota da KRÜ Esports para a Evil Geniuses eliminou 2Game e LOUD da disputa.
Já a FURIA foi desclassificada no último sábado (12). Diante disso, a esperança do brasileirinho está depositada na equipe liderada por Erick “Aspas” Santos, que necessitavam vencer apenas um mapa para alcançar o objetivo.
MIBR vs NRG
O confronto marcou o reencontro de Andrew “verno” Maust que foi kickado da equipe antes de entrar no MIBR.
O primeiro mapa foi a Haven, escolha da NRG, porém os brasileiros não tomaram conhecimento, apesar do começo lento perdendo por 4×0, a primeira metade acabou virando 6×6 e após isso só deu MIBR no servidor, fechando em 13×6 e levando o Brasil aos playoffs da competição.
O segundo mapa, Icebox, o favoritismo prevaleceu e o MIBR fechou a série com um 2×0 após aplicar um 13×5.
SOMOS BRASIL NOS PLAYOFFS. 🇧🇷
O MIBR JOGA! pic.twitter.com/kVYOOfeGU6
— MADE IN BRAZIL. (@MIBR) April 13, 2025
O MIBR volta aos servidores em duelo brasileiro contra o FURIA em 18 de abril, às 21h (horário de Brasília). Acompanhe os jogos no canal oficial do VALORANT Esports Brasil na Twitch e YouTube.