– O MIBR anunciou a saída de artzin
– Jogador ficou dois anos na equipe e conquistou um top 5 do mundo
– Rumores apontam um acordo para representar a FURIA na próxima temporada
O MIBR anunciou na tarde desta segunda-feira (27), a saída de Arthur “artzin” Araujo do elenco principal de VALORANT. Essa é a primeira alteração oficial da organização após alcançar o top 5 do mundo no último Champions 2025.
- VALORANT: Veja quem caiu e quem subiu para o VCT em 2026
- VALORANT: Time campeão brasileiro anuncia saída do competitivo
Em um elenco que virou cheio de estrelas, Arthur era a peça com mais tempo de casa, chegou na equipe em outubro de 2023 e completou dois anos presentes. Com a camiseta do Made in Brazil passou por altos e baixos, mas saiu da equipe com memórias que ficarão para sempre na cabeça do torcedor.
As melhores conquistas do jogador profissional foram o terceiro lugar no Américas Kickoff e o Stage 1 do VCT Américas, além do quinto no último mundial. Com um vídeo cheio de momentos e memórias, o MIBR se despediu do jogador, confira:
Hoje nos despedimos de um atleta que marcou nossa história no #VCTAmericas.@1artzin, você foi especial para nós e sempre lembraremos da sua jornada honrando o manto do MIBR. Entrou como uma promessa e sai como top 5 do mundo. Obrigado por toda dedicação e esforço! Desejamos… pic.twitter.com/t6BB2Oo5iy
— MADE IN BRAZIL. (@MIBR) October 27, 2025
Na rede social X (antigo Twitter), artzin agradeceu pelo tempo junto a organização brasileira e deixou em aberto o futuro com uma mensagem enigmática: “Aos que torcem por mim, nos vemos em breve.“. Qual será o próximo time do jogador profissional?
Foi uma honra @MIBR 💙
Aos que torcem por mim, nos vemos em breve. https://t.co/ZbIujuZb5R— artziN (@1artzin) October 27, 2025
De acordo com o jornalista Bruno Povoleri, do THESPIKE Brasil, o atleta chegou a um acordo verbal com a FURIA, que venceu a concorrência da LOUD, e representará a pantera na temporada de 2026 nas franquias.