A equipe de VALORANT do MIBR sofreu um duro golpe no VALORANT Masters Toronto 2025, primeiro torneio internacional da modalidade em 2025, nesta terça-feira (10), após encarar uma estreia bastante complicada e uma performance inacreditável de Erick “Aspas” Santos.
- VALORANT: Riot celebra os cinco anos do jogo com campanha brasileira “Aqui é Vavá”
- VALORANT: Riot Games lança a música “EGO” em comemoração ao aniversário do jogo
No primeiro jogo, o MIBR enfrentou a GEN.G, segunda seed da região do Pacífico, e sofreu um 2×0 na série MD3 (melhor de três). A equipe brasileira conquistou apenas seis rounds no total, sendo derrotada por 13×5 e 13×1 nos mapas.
E a parte mais intrigante do resultado foi o KDA (abates, mortes e assistências) de Aspas, a estrela mundial do FPS (First Person Shooter) tático da Riot Games terminou com apenas 12 abates nos dois games, sendo a pior marca da carreira.

Depois do revés, o segundo confronto passou a valer a permanência no campeonato. Diante da Team Liquid, terceira colocada do EMEA (Europa, Oriente Médio e África), o MIBR precisava da vitória para seguir vivo. No entanto, os europeus controlaram a série do início ao fim: venceram o mapa Icebox por 13×6 e repetiram o roteiro na Sunset, com um 13×7.

Com duas derrotas, o MIBR foi eliminado do Masters Toronto e encerrou a participação empatado na 11ª/12ª colocação ao lado da Team Heretics. O próximo compromisso da equipe será a segunda etapa do VCT Américas, marcada para começar em 18 de julho.