– O MIBR venceu a Wadadaa no Game Changers Americas LCQ e garantiu a última vaga para o mundial
– O coach Marcelo “pleets” Leite diz ter 18 dias para corrigir a inconstância do time
– Primeiro confronto da equipe no GCC será contra a GIANTX
No último domingo (2), o time inclusivo de VALORANT do MIBR disputou a final do Game Changers Americas LCQ (Last Chance Qualifier). O duelo foi contra a Wadadaa, e a equipe brasileira venceu por 3×1, garantindo a última vaga para o Game Changers Championship (GCC), que este ano ocorre em Seul, na Coreia do Sul.
- VALORANT: TSM anuncia saída do cenário competitivo; Entenda
- VALORANT: bstrdd quer jogo duro em revanche com ex time
Após a vitória, durante a coletiva de imprensa, Marcelo “pleets” Leite, coach do MIBR, respondeu à Pichau Arena sobre qual foi o maior desafio que enfrentaram no LCQ:
“Acho que o maior desafio que a gente enfrentou basicamente foi nós mesmos. Apareceram muitas coisas ainda do jogo contra a Team Liquid. É uma inconstância que eu comento com elas que a gente ainda tem, então se a gente quer ser campeão mundial a gente precisa arrumar isso, e a gente tem 18 dias pra arrumar. Mas querendo ou não é uma coisa que a gente vem há muito tempo conversando e hoje apareceu em muitos rounds. A gente conseguiu fazer as coisas que a gente treinou em muitos rounds só que pecamos em outros, eu acho que arrumando esses detalhes a gente vai chegar lá muito bem.” – Marcelo “pleets” Leite

O primeiro confronto do MIBR no mundial do cenário inclusivo já foi definido. Embora a jogadora Paula “bstrdd” Naguil tenha dito que quer enfrentar a Team Liquid Visa (TLV), o adversário de estreia será a GIANTX. Já a TLV chegará na Ásia enfrentando a KRÜ Esports. Você pode acompanhar os jogos por meio dos canais oficiais do VALORANT Esports Brasil na Twitch ou no YouTube.