Leo Faria, Head Global de eSports de VALORANT cometeu uma gafe no último domingo (15), envolvendo a permanência de uma equipe brasileira no circuito do VCT Américas (VALORANT Champions Tour), entenda o caso.
- VALORANT: “Foi aqui que a LOUD parou de ser time de VALORANT” critica streamer
- VALORANT: Performances surpreendentes definem trajetória de MIBR no Masters Toronto; Entenda
Após a vitória da G2 Esports, equipe do Americas, no VALORANT Masters 2025 contra a Xi Lai Gaming neste domingo (15), o profissional, que é inclusive brasileiro, fez a seguinte publicação no X (antigo Twitter):
“A G2 não é apenas o primeiro time a se classificar para o Champions Paris, mas também o primeiro time do Ascension a garantir automaticamente sua permanência nas ligas internacionais pelo desempenho. Parabéns!” – comentou Leo Faria
A gafe envolvida é que a G2 ainda não tem a vaga garantida para o VCT Américas 2026, apesar da classificação ao mundial em Paris, isso porque a 2Game Esports, organização do Brasil que veio do Ascension, ainda está na disputa e quem vencer fica com o lugar.
Ou seja, o profissional esqueceu da existência do time brasileiro na disputa, mas logo na sequência pediu desculpas e arrumou dentro do próprio tweet, explicando a situação:
“Desculpem, me precipitei. O certo seria dizer que eles garantiram, no mínimo, a chance de defender a vaga. A 2G ainda pode se classificar para o Champions e terminar à frente da G2”. – finalizou Leo Faria
G2 is not only the first team qualified for Champions Paris, but also the first ascension team to auto extend their stay in the international leagues by performance. Congrats!
Edit: Sorry I got ahead of myself. The right thing to have said is that they’ve guaranteed, at a… https://t.co/jHYYX2ALVF
— Leo Faria (@lhfaria) June 15, 2025
Ou seja, para disputar a vaga, a organização brasileira precisa se classificar para o mundial por meio da segunda etapa do VCT Américas e ficar à frente da G2. Caso não consiga ir ao Champions e chegue apenas aos playoffs das franquias, terá a chance de jogar o Ascension 2025. Porém, se também não avançar para o mata-mata, será rebaixada sem possibilidade de disputar a vaga novamente.