Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

VALORANT: “É inspirado em Portugal” diz Lansford sobre Pearl

Pearl é o 1º mapa do game que fica na Terra Ômega

0

Pearl foi divulgado oficialmente como novo mapa do VALORANT nesta quarta-feira (16) com um trailer. Joe Lansford — líder de design de mapas do game —, falou um pouco mais sobre a experiência que os fãs terão com a novidade que chega em 22 de junho ao jogo de tiro tático.

Em entrevista exclusiva ao portal portugês EuroGamer, Lansford afirmou que a escolha de Portugal sediar um mapa em VALORANT veio da necessidade de explorar a cultura do país dentro do game.

Portugal não é um país que temos visto representado nos jogos e sentimos que havia muita cultura e história para partilhar com o mundo.

 

 

Mesmo sendo a primeira vez que o país aparece no jogo, o líder mandou um recado aos fãs que são apaixonados pela narrativa do jogo de tiro tático, dizendo que Pearl é o primeiro mapa da Terra Ômega — um tipo de versão alternativa do planeta — pode responder perguntas sobre a luta entre os dois mundos, tais como:

  • O que as Indústrias Kingdom estão fazendo por lá?
  • O que é diferente?
  • O que é igual?

 

Rushando por Portugal

 

 

Segundo Lansford, a jogabilidade é colocada em primeiro lugar no mapa, deixando a arte e o design em seguida. Por conta disso, as conhecidas calçadas portuguesas acabaram ficando de fora do mapa.

Sobretudo para nitidez na jogabilidade. Tentámos adicioná-la, mas concluímos que era sobrecarregada visualmente. Dito isto, tentámos prestar homenagem em algumas partes do mapa – na fonte Defender Spawn, no sítio A, e nas áreas dos restaurantes. São simples, mas espero que captem alguma da beleza.”

 

 

Mesmo assim, outros pontos foram evidenciados dentro da novidade, tais como o tradicional elétrico amarelo, o Galo de Barcelos — o galo negro com ornamentos é um dos símbolos do país —, os famosos azulejos portugueses, o gênero fago — estilo musical regional — e os clássicos murais de artistas.

São pequenos detalhes segundo o profissional, mas, que Lansford espera que os fãs consigam captar “o espírito de Portugal“.

 

 

Ainda falando em jogabilidade, na exclusiva ao EuroGamer, Joe contou um pouco mais sobre como fluirá a gameplay no mapa recém anunciado:

Este mapa é inspirado em Portugal. No seu núcleo, Pearl é um mapa tradicional de 3 linhas e 2 sítios, mas existem algumas reviravoltas. A linha do meio é relativamente de curto alcance e os atacantes descem para o território dos defensores (habitualmente, é o contrário). Também tem algumas praças e pequenas ruas […]

 

 

Skins e agentes portugueses?

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

Na equipe do VALORANT existem alguns nativos portugueses trabalhando, inclusive, dentro da própria Riot Games ao todo. Com presença da nacionalidade, será que poderíamos ter um agente português em algum futuro?

Joe salientou que não pode falar pela equipe de agentes, porém, afirmou que “qualquer coisa é possível para o futuro

Sobre as skins de armas, o líder finaliza que gostaria de uma inspirada no Galo de Barcelo: “Estou afim, mas vai ter de convencer a equipe de skins (eu vou perguntar para eles). Também quero 100% um buddy gun do galo.”

 

 

Leia mais:

VALORANT: em português, Pearl recebe trailer; veja

VALORANT: Riot divulga teaser de próximo mapa

VALORANT: como usar Veneno de Cobra na A da Ascent de Viper?

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x