A equipe de VALORANT da FURIA sofreu mais um revés no VCT Américas (VALORANT Champions Tour America), torneio das franquias. Após a partida, Jaime Pádua, fundador da equipe, soltou algumas, duras, palavras sobre a situação atual da organização.
- VALORANT: Equipe brasileira consegue skins dentro do jogo, saiba mais
- 2G VALORANT: Deixei fazer 12×0 e virei? Equipe brasileira tenta aplicar ‘truque’ no VCT Américas
Neste último domingo (06), os panteras enfrentaram a Leviatán em partida válida pela terceira rodada da competição, e acabaram perdendo por 2×0, somando apenas nove rounds em dois mapas jogados.
Agora, a equipe se encontra 0/3 e praticamente sem chance de ir aos playoffs. Diante disso, sem mais chances de ir ao Masters Toronto.
Após a partida, o Jaime postou no perfil pessoal da rede social X (antigo Twitter), sobre a situação da equipe, que entende a fúria dos torcedores, que também está “puto” e que irão buscar soluções. Confira as falas abaixo:
nem precisa falar nada, galera, é inaceitável nossa campanha no VCT e todo mundo está ciente que precisa melhorar.
infelizmente fora os imprevistos que tivemos, o planejamento da comissão não está se materializando.
vamos fazer tudo pra corrigir a rota. Tô puto tb.
— FURIA jaimepadua (@jaimepadua) April 6, 2025
“Nem precisa falar nada, galera, é inaceitável nossa campanha no VCT e todo mundo está ciente que precisa melhorar.
Infelizmente fora os imprevistos que tivemos, o planejamento da comissão não está se materializando.
Vamos fazer tudo pra corrigir a rota. Tô puto tb.”
O time realizou três mudanças para o primeiro split do VCT Américas, com as entradas de Rafael “raafa” Lima, Olavo “heat” Marcelo e Luis “pryze” Henrique (este que entrou no lugar do Leonardo “mwzera” Serrati, que saiu por motivos de saúde) e Pedro “peu” Lopes na comissão técnica.
“Até poderia ficar um tempo falando dos problemas que é ter um time brasileiro nos eua, ausência de flexibilidade dos vistos, etc. porém a responsabilidade é nossa por não conseguir alcançar o que se espera de uma organização como a FURIA.” conclui Jaime
As falas do CEO indicam que podem acontecer mudanças próximas, ou não, mas que haverão. O próximo compromisso da pantera será contra a Cloud9 em 12 de abril, às 18h (horário de Brasília) nos canais oficiais do VALORANT Esports Brasil na Twitch e YouTube.