R6: Six Invitational, ex integrantes da E1 surpreendem na grande final do LCQ
RazaH Company Academy e Black Dragon lutam pela vaga do Last Chance Qualifier
Apesar do Six Invitational 2025 começar apenas em 16 de fevereiro, as equipes já disputam as vagas para o torneio de Rainbow Six Siege (R6). Na tarde de domingo (5), a RazaH Company Academy, composta pelos jogadores que representaram a E1 anteriormente, e a Black Dragons (BD) disputaram a grande final do Last Chance Qualifier (LCQ) da região sul-americana.
A competição, que ocorreu no primeiro final de semana de 2025, contou com a equipe do streamer Rafael “Razah” Ribeiro surpreendendo e chegando ao último game do campeonato. Já o segundo finalista foi definido apenas após três mapas na final lower.
- R6: Organização deixa o cenário de Rainbow Six Siege
- R6: Equipe é campeã brasileira de Rainbow Six pela primeira vez
Os dois finalistas do LCQ do Six Invitational
A primeira MD3 (melhor de três) do LCQ da América do Sul foi entre a Vivo Keyd Stars (VKS) e a RazaH Company Academy. Os mapas disputados foram Skyscraper e Nighthaven Labs, nos quais a equipe de Henrique “Flastry” Pennacchia venceu por 8-7 e 7-2.
Na final da chave superior, Willian “Stk” Gonçalves e os companheiros enfrentaram a Black Dragons em Chalet e Bank. Novamente, o time de Razah foi vitorioso e avançou para a grande final após derrotar a BD por 2-0.
Os dragões que perderam para a equipe de Vinícius “live” dos Santos lutaram pela sobrevivência contra a Vivo Keyd Stars (VKS). Jogando os mapas Skyscraper, Chalet e Lair, quem levou a melhor foi a BD por 2-1. Desta forma, os times que se enfrentam na grande final são os mesmos da final upper.
RazaH Company conquista a última vaga para o Six Invitational 2025
A disputa entre a RazaH Company Academy e a Black Dragons começou em Border, no qual Gabriel “AsK” Santos e os companheiros conquistaram o primeiro ponto da MD3 por 7-1. A segunda partida aconteceu em Bank e o vitorioso do mapa foi a equipe do streamer por 7-3.
O último game da competição ocorreu em Lair e após 11 rounds, a equipe de RazaH alcançou a vitória da melhor de três e a última vaga possível para equipes brasileiras do Six Invitational. Portanto, disputará a premiação total de US$ 3 milhões, que em reais é equivalente a aproximadamente R$ 18 milhões 467 mil.
O torneio internacional de R6 tem início programado para 3 de fevereiro e o encerramento no dia 16 do mesmo mês. Além da RazaH Company outros quatro times também estão classificados, sendo FaZe Clan, w7m esports (W7M), Team Liquid (TL) e FURIA Esports (FUR).