Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

BGS: Team Liquid traz experiência única para players do Tier 2

A Team Liquid escolheu inovar para a BGS 2025 e trouxe experiências únicas para jogadores e torcedores

0

– A Team Liquid ofereceu um estande repleto de novidades para o público na BGS 2025
– Foi a primeira vez que a organização trouxe um torneio de comunidade para disputar a final na feira de jogos
– O time inclusivo de VALORANT da Team Liquid se consagrou campeão durante o evento

A Team Liquid compareceu mais uma vez na BGS 2025 (Brasil Game Show) com um estande repleto de novidades para a torcida e o público geral. Desde a loja com itens de parcerias inéditas até sala exclusiva para os clientes Visa, cada canto do espaço foi pensado para os fãs da organização e também para o público que buscava conhecer melhor a corporação.

Em entrevista para a Pichau Arena, Rafael Queiroz, General Manager da Team Liquid, falou sobre a participação da instituição, que neste ano trouxe como diferencial a sala VIP, que o público poderia ter acesso ao gastar uma certa quantia na loja da organização, a estação de jogos mobile e também a final do Liquid Arena Open presencial na feira.

“Esse ano foi a primeira vez que a gente teve a iniciativa de trazer um torneio de comunidade para uma final aqui na BGS. Era um sonho que a gente tinha há algum tempo de conseguir viabilizar. A gente trouxe um lançamento na loja, específico para a BGS, que é uma colaboração com o anime BLEACH, e também trouxemos a nossa coleção de 25 anos.”

“É a primeira vez que fazemos uma estação de jogo mobile. Temos o Rainbow Six Mobile. Além disso, também temos uma sala VIP que, dependendo de quanto as pessoas gastam na loja, elas ganham acesso para essa sala e podem descansar, comer alguma coisa e carregar o celular. Fora isso, também temos as atrações de sempre: meet & greet com nossos jogadores e influenciadores, e partidas no palco com os pro players.”

Foto: reprodução/Team Liquid

No fim de semana da BGS 2025, a equipe da Team Liquid Visa disputava a final do VCT Game Changers Brazil, campeonato inclusivo de VALORANT. Queiroz falou sobre o apoio do público ao time, que se consagrou campeão e disputará o Mundial, que neste ano acontece em Seul, na Coreia do Sul.

“É incrível, na verdade. Quando a gente começou a operação na Liquid, no dado demográfico, a gente tinha 90, 95% de torcedores do gênero masculino e apenas 5% inclusivo no geral. Hoje estamos numa média de 70/30, desde que começamos com o time inclusivo. A receptividade é muito boa, o time é incrível, na verdade, né? Todas as jogadoras estão ali, sendo super abertas para fazer as coisas com o público, além de serem extremamente talentosas e chegarem sempre longe nos torneios. 

“E pra gente é como se conseguíssemos trazer pra realidade um dos nossos valores, que é a diversidade. Então, é por meio desse time que a gente consegue atingir uma quantidade de fãs e de pessoas muito grande.”

Foto: reprodução/ Riot Games

O General Manager também falou sobre como surgiu a ideia de sediar a final do Rainbow Six Siege  Liquid Arena Open na BGS 2025 e destacou que, muitas vezes, os jogadores de campeonatos Tier 2 ou amadores não têm a chance de vivenciar o mesmo que os jogadores profissionais vivem, seja jogar no palco ou com a presença de um público.

“É uma forma de fomento para a comunidade, né? A gente sabe que campeonatos Tier 2, campeonatos amadores, de certa forma, eles não têm a oportunidade de jogar no palco, de vivenciar uma rotina de pro player, de vir para um evento na frente do público, e tudo isso a gente sabe que é diferente pra quem vai jogar e é diferente para a carreira de quem está tentando também se tornar um jogador profissional para entrar nos torneios principais e nas principais organizações.”

“Então, essa ideia veio lá atrás de como a gente poderia executar isso, mas era muito difícil porque a gente não tem um braço de operação de campeonato. Mas, este ano, a Ubisoft entrou junto com a gente, proporcionando toda a estrutura que eles já possuem para organização de torneio. Aí viabilizou e falou: ‘Caramba, vamos fazer então a final lá na BGS e a gente une duas coisas que a gente sempre quis fazer’. Mas é uma iniciativa justamente pra isso: para trazer uma experiência legal para a comunidade e, quem sabe, esses jogadores que jogaram aqui ontem se tornem profissionais e joguem até mesmo na Team Liquid.”

Para a BGS 2025VALORANT e Rainbow Six Siege foram os grandes destaques do estande da Team Liquid, embora a organização tenha tentado colocar todos os jogos que estão inseridos de alguma forma, seja trazendo algum influenciador ou jogador.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x