Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

DOTA 2: Virtus.Pro é uma das líderes da tabela em competição em Dubai

Primeira rodada da fase de grupos aconteceu neste domingo (4)

0

Na manhã deste domingo (4), aconteceu a primeira rodada da fase de grupos da BetBoom Dacha Dubai – um dos maiores campeonatos internacionais de Dota 2 da atualidade. Oito times seguem na liderança da tabela, sendo Gamin Gladiators, Aurora, LGD Gaming, Virtus.Pro, Team Spirit, Xtreme Gaming, Azure Ray e Betboom Team.

O primeiro confronto do dia, entre Team Aurora e Virtus.Pro (VP) do grupo A, as equipes assumiram um jogo equilibrado. Durante o primeiro mapa da série de melhor de três (MD3), o time de Nuengnara “23savage” Teeramahanon acabou caindo pela rota do meio e a VP aproveitou para garantir a pontuação. Em seguida, a Aurora conseguiu se recuperar com mais quatro heróis e empatou o placar em 1-1.

No duelo entre os europeus da Gaimin Gladiators e Team Liquid (TL), a estreia do novo elenco da Liquid não obteve sucesso. A Gaimin não deu chance para uma das organizações mais conhecidas do mundo, e atropelou nos dois mapas disputados. Quinn foi o destaque da partida, com um KDA de 11/1/7 e considerado o MVP – Most Valuable Player – do primeiro dia. Desta forma, a equipe assumiu a liderança na tabela com a maior pontuação de 2-0, e a TL ainda pode se recuperar posteriormente.

Em seguida, LGD Gaming e Team Falcons se enfrentaram em um jogo apertado e talvez uma das séries mais aguardadas pela comunidade. shiro e Setsu foram destaque da série, carregaram o time para a vitória e não deram chance para a Falcons.

Nos confrontos do grupo B, que ainda se estendem, Xtreme Gaming duelou contra a BetBoom e levou a melhor sobre a favorita, sendo o destaque do dia. A Xtreme conteu todas as estratégias da adversária e garantiu dois mapas na série, prevalecendo na tabela sobre a Bet.

Entre a OG e Azure Ray, a européia caiu para o time do veterano Zhang “Faith_bian” Ruida sem chance de recuperação, que garantiu uma das maiores porcentagem de dano da série.

Foto: Reprodução/Valve

Na última partida do dia, Team Spirit e Nouns, que obteve uma boa campanha, mas não foi suficiente para equilibrar o placar. A equipe com o único representante brasileiro da disputa, Rogerio “lelis” Lelis, obteve uma das menores taxas de dano, em comparação ao mix europeu.

Os próximos confrontos em busca do prêmio total de U$1 milhão (aproximadamente R$5 milhões, na cotação atual) acontecem na segunda-feira (5), sendo as chaves:

  • BetBoom vs. OG 6h
  • Aurora vs. GLD 6h
  • Azure vs. Nouns 9h
  • LGD vs. VP 9h
  • Spirit vs. Xtreme 12h
  • Liquid vs. Falcons 12h
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x