No último sábado (27), Amgalan “Genghsta” Nemekhbayar trouxe à tona revelações sobre seu antigo companheiro de equipe, Jaccob “yay” Whiteaker. Como antigos companheiros na Disguised, o atleta expôs publicamente que o norte-americano teria tentado subornar o treinador. Além disso, falou sobre a toxicidade do jogador de VALORANT.
- VCT Américas: FURIA se vê sem chances de se classificar para os playoffs
- VALORANT: Brasil sofre altos e baixos no VCT Americas
Por meio de sua conta no X (antigo Twitter), Genghsta não poupou palavras ao descrever a convivência com yay, chegando a afirmar que nenhum de seus outros companheiros de equipe foi tão desafiador quanto o norte-americano.
“Tive provavelmente 20 companheiros de equipe diferentes desde o início da minha carreira e nenhum deles foi tão difícil de jogar. Desculpe jogadores da Bleed, espero que vocês se divirtam melhor do que nós.”
Played the rest of the split knowing this information btw. I've had probably 20 different teammates since the start of my career and none has ever been so difficult to play with. Sorry @ggBleed players, I hope you guys have a better time than we did.
— genghsta (@genghsta) April 27, 2024
Mas as revelações de Genghsta não pararam por aí. O atleta da Mongólia revelou que yay teria tentado subornar o treinador da equipe oferecendo uma quantia significativa de dinheiro para o jogador fosse movido para o banco de reservas. O valor mencionado foi de US$10 mil, cerca de R$51 mil na cotação atual.
Vale ressaltar que yay é uma figura conhecida no cenário competitivo de VALORANT, tendo passado por equipes como Cloud9, Optic Gaming, no qual conquistou o VALORANT Champions, o campeonato mundial da modalidade.