A Riot Games divulgou nesta terça-feira (6), a atualização 6.11 de VALORANT, trazendo novidades para o jogo. Uma das mudanças mais notáveis foi o buff no agente Chamber, proporcionando melhorias em suas habilidades. Enquanto armas populares como Phantom, Vandal, Shorty e Frenzy passaram por alterações. Além disso, o mapa Pearl recebeu algumas modificações significativas no spike-site B.
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Atualizações dos agentes
Breach
- Onda trovejante (X)
- As animações de alerta foram atualizadas para proporcionar um contorno mais definido da área de efeito da ultimate. Assim, deve ficar mais fácil entender quando a ultimate vai ou não acertar você.
Chamber
O Chamber ficou em segundo plano na escolha de Agentes depois da última rodada de mudanças na Atualização 5.12. Na época, reduzimos bastante a área de influência do Chamber. Agora, queremos fortalecer as habilidades dele de Agente furtivo e dar mais flexibilidade às suas estratégias.
- Rendezvous (E): Reduzido o tempo para equipar arma depois teleporte: 0,7 -> 0s.
- Marca Registrada (C): Reduzido o tempo para equipar arma depois teleporte: 0,7s -> 0s.
- Tour de Force (X): Cadência de tiro aumentada em 15%.
Viper
- Regeneração de Combustível
- Foi reduzido a regeneração por segundo: 5% -> 3,3%. Quando esvaziar, regenera até o máximo de combustível: 20s -> 30s.
Diversos
- Agora, quando acertado por habilidades que causam Concussão, o clone da Distração do Yoru (C) pode ser visualmente afetado.
- Adiantado o momento da dublagem de Salto das Sombras (X) do Omen para que fique mais claro para os jogadores.
- Refeito e suavizado a mecânica da capa do Sova, mas ainda mantendo uma silhueta próxima ao corpo do agente a fim de não entregar sua posição aos inimigos.
- Limpado um pouco do código referente à trajetória de projéteis que agem como granadas (como a Flecha de Choque [Q] e a Flecha Rastreadora [E] do Sova e o Incendiário do Brimstone [Q]).
Atualizações no sistema de jogabilidade
- Agora, além de “Inimigos estonteados”, o Relatório de Combate também mostra “Aliados estonteados” para todas as habilidades de Concussão.
- O desempenho do Modo Espectador foi otimizado quando a alternância entre Agentes que estejam usando habilidades for frequente
Atualizações de mapa
Pearl
Sentimos que o Ponto B do Pearl tem sido um local problemático em razão da dificuldade que os defensores têm de proteger o ponto somado à quantidade de opções fortes disponíveis para os atacantes após armar a Spike. Com isso em mente, queríamos fazer uma pequena atualização antes do Champions para resolver essas questões.
- Ajustado a Tela da Rampa B e removido o nicho dos atacantes.
- Ajustes na Tela do Ponto B.
- Adicionado um novo nicho no Salão B.
- Aumentado o pilar no Ponto B.
Atualizações de armas
Precisão de armas nas cordas ascendentes/tirolesa
- A dispersão mínima em cordas ascendentes aumentou 65% em comparação à dispersão em solo.
- Fuzis: 0,8 para 1,3.
- Classic: 0,35 para 0,55.
- Frenzy: 0,35 para 0,52.
- Ghost: 0,35 para 0,6.
- Sheriff: 0,35 para 0,78.
- Submetralhadoras: 0,3 para 0,65.
- Fuzis de Precisão e Escopetas não mudaram.
- A dispersão ao andar ou correr em cordas foi aumentada para corresponder à dispersão ao andar ou correr em solo.
Shorty
- Reserva de munição ajustada: 10 -> 6.
- Custo aumentado: 150 -> 300.
- Dano sem redução ajustado: 12 -> 11.
- Dano na primeira faixa de redução (7 metros) ajustado: 8 ->6.
Frenzy
- Dispersão mínima aumentada: 0,45 -> 0,65
- Curva de dispersão ajustada.
- Alcança a dispersão máxima em 5 balas em vez de 6.
- Curva de recuo ajustada.
- Alcança o recuo máximo em 5 balas em vez de 6. Para compensar, diminuímos o recuo total.
Ajustes no recuo
“Aumentamos o recuo vertical em diversas armas ao correr e atirar. Isso deixará a arma menos controlável enquanto estiver correndo e deve ajudar a reduzir o número de abates acidentais ao atirar correndo.'”
- Multiplicador de recuo vertical ao correr:
- Fantasma: 1,5 -> 1,8.
- Espectro 1,5 -> 1,8.
- Vândalo: 1,5 -> 1,8.
- Frenesi 1,25 -> 1,5.
Reserva de munição da Phantom/Vandal
Queríamos estimular mais tomadas de decisões nos tiros varados em lugares comuns ou ao disparar cegamente através da fumaça com a Phantom e a Vandal. Ficaremos de olho nas reservas de munição ajustadas dessas armas para garantir que elas ainda sejam capazes de lidar com utilitários lançáveis, como o Orbe de Barreira da Sage (C) e a Enseada do Harbor (Q).
- Reserva de munição da Phantom ajustada: 90 -> 60.
- Reserva de munição da Vandal ajustada: 75 -> 50.
Correção de bugs
Agentes
- Corrigido o erro que impedia o utilitário da Killjoy de voltar à furtividade quando estivesse se recuperando de um estado de desativação.
- Corrigido o erro que permitia usar os Passos Tenebrosos (C) do Omen mesmo se fosse suprimido antes do teleporte.
- Corrigido o problema que impedia a Sage de levantar a parede por 0,8s quando girava o Orbe de Barreira (C) em 90 graus. Agora, a Sage pode levantar sua parede imediatamente depois de girá-la 90 graus.
Sistemas de mecânica de jogo
- Agora, ao alternar entre Agentes, o HUD de habilidade não se sobrepõe no Estande de Tiro.
- Agora, os nomes aparecem em ordem na lista de abates após um único tiro abater vários jogadores.
Social
- Corrigido um erro que colocava grupos da sua lista de amigos em outra seção. Agora, eles devem sempre aparecer na seção online.
- Corrigido um erro que impedia o funcionamento normal do “apertar para falar” caso a tela de compra estivesse aberta. Agora, você pode comprar e conversar ao mesmo tempo.